sexta-feira, setembro 26, 2008

Leitor quer esclarecimentos sobre obras da Prefeitura

Um leitor, que preferiu não se identificar, enviou comentário em post abaixo que, dada a sua relevância, registro aqui para que tenha maior visibilidade e desperte o devido debate. Ele questiona a execução de duas obras da Prefeitura de Campos.

Sobre a nova ponte sobre o Paraíba, o leitor argumenta ser "extremamente íngreme, o que causará problemas na subida de caminhões, principalmente, carregados". Também adverte para a possibilidade de que o acesso da BR 101 à ponte "não estar sendo construído de acordo com o projeto original".

"A pista é mais estreita e sem acostamento, e em muitos pontos, passa muito perto das residências. Além da pista ser estreita, faz diversas curvas dentro de uma comunidade carente, o que certamente colocará em risco as pessoas que moram nos arredores do acesso, principalmente idosos e crianças", complementa.

Ponte estreita na Arthur Bernardes

E sobre a obra da Avenida Arthur Bernardes, sua observação é a de que a ponte é mais estreita do que a pista, "irá provocar um afunilamento no local, o que poderá acarretar acidentes sérios".

O leitor acrescenta que "essas informações foram dadas por funcionários da prefeitura que estão indignados com o dinheiro gasto e o resultado obtido e têm medo de denunciar publicamente estas obras, que inclusive já estão totalmente pagas, apesar de inconclusas".

Ele sugere que o CREA confira as obras para confirmar ou negar a pertinência destas preocupações. Caso confirmado, afirma, caberá ao Ministério Público exigir correções ou a devolução do dinheiro público gasto indevidamente.

Outro lado

Além de aguardar a participação de outros leitores que possam esclarecer as dúvidas expostas, o urgente! buscará respostas junto à Prefeitura.

2 comentários:

Leonel disse...

O problema não é só na subida da ponte em Guarus, mas também na descida, na Côroa. Tem uma casa que não foi desapropriada e obrigará a fazer uma curva na descida da ponte. Situação tão ou mais perigosa ainda, pois é uma descida.
Este é o resultado de uma obra eleitoreira, feita sem nenhum critério, visando apenas angariar votos para Arnaldo Viana, o candidato do (ainda) prefeito Mocaiber.
Por que será que a Folha da Manhã, tão preocupada com a ponte da Rosinha, ainda não se manifestou?

Anônimo disse...

Pra todos nós:

http://desciclopedia.org/wiki/Imprensa

users online