Arte com fotos de divulgação
Uma idéia inusitada pode render uma atividade diferente de campanha nesta disputa pela Prefeitura de Campos. Ainda é insipiente bastidor e hipótese muito remota, mas a proposta seria a de realização de um debate apenas com a participação das candidatas Odete Rocha (PC do B) e Rosinha Garotinho (PMDB), as únicas mulheres na disputa.
O urgente! ouviu as assessorias das candidatas, e as duas aceitariam a participação. No entanto, o debate, para ser público — transmitido por um órgão de comunicação, por exemplo — precisaria ter concordância dos demais candidatos e autorização da Justiça Eleitoral, o que praticamente o inviabiliza.
Mas se o convite partisse de uma entidade e fosse feito em local fechado, sem transmissão, nada impediria a sua realização — a não ser, claro, os interesses estratégicos das próprias candidatas. Só para exemplificar: imagine que uma Ong defensora dos direitos da mulher resolva ouvir apenas as mulheres candidatas. Nesta condição de ser em ambiente fechado, ela pode fazê-lo com as duas concorrentes ao mesmo tempo, em formato de debate.
Pondera-se sobre a conveniência ou não de polarizar a disputa entre gêneros. Pondera-se ainda sobre se isso não seria uma espécie de machismo às avessas, uma atitude antipática que causaria mais danos que benefícios às candidatas. E considera-se o quanto o eleitorado estaria receptivo a uma idéia dessa.
Nas campanhas das duas candidatas não há nada formal ou delineado sobre a hipótese do debate. E como há tantas ponderações a fazer, as chances dele acontecer são praticamente nulas. Mas que seria algo diferente, isso seria.
sexta-feira, agosto 01, 2008
A idéia de um debate diferente entre candidatas
Postado por Vitor Menezes às 06:04 Marcadores: campos, eleições 2008
5 comentários:
Achei interessante a idéia e acho que deveríamos articular para que aconteça.
Agora, só uma pergunta :
Não seria válido também debates realizados em instituições para os vereadores ?
Gostaria de saber a sua opinião.
Forte abraço
ARTE??? Não tem arte nenhuma nas fotos, Menezes. Onde vc aprendeu que transformar duas imagens num único arquivo é arte, nos jornais locais?? Háhahahahahaha...
Você precisa de um tratamento, de choque, com Alessandro Moraes e Júlio César Negri. Háhahaha...
E os créditos, e os créditos??? Seu maldito!!
Malditos retratistas vaidosos. Pára de palhaçada rapaz. Vai procurar uma foto pra fazer pra gente dar aqui sem crédito!
Não se é um machismo às avessas, mas é mais um palanque pra Rosinha.
Cristo, olhai pra isto!!!
Odete e Rosinha sozinhas... meu Deus, o que mais falta acontecer???
Além de ser um debate injusto, só vai ser o que se pretende ser: ridículo.
Postar um comentário