segunda-feira, agosto 04, 2008

Três exemplos em um só projeto

Foto: Margarida Neide / PMS
A Prefeitura de Salvador acaba de oferecer, em um só projeto, três exemplos que deveriam ser observados atentamente por prefeituras como a de Campos. No final de julho, dia 28, foi inaugurada uma passarela que custou R$ 1,050 milhão e teve 80% deste custo financiado pela Petrobras.

Por aqui, inúmeros projetos poderiam ser desenvolvidos em parceria com a empresa, se houvesse profissionalismo e seriedade nas propostas do poder público.

A passarela se integra a outras três que foram construídas igualmente em parcerias entre a prefeitura e empresas privadas. Participaram um shopping e uma instituição de ensino superior.

Por aqui, a iniciativa privada é que se acostumou a viver das benesses do dinheiro público.

Finalmente, uma deliciosa vingança histórica. A passarela se chama Jorge Antônio França, um jovem sindicalista petroleiro que morreu tragicamente em um acidente em 2006. O Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia pediu à Petrobras que encaminhasse à Prefeitura o pedido de que fosse dado o nome do militante à passarela. A empresa aceitou, e a Prefeitura também. O curioso é que a passarela fica sobre a Avenida Antônio Carlos Magalhães.

Por aqui, cogita-se chamar Alair Ferreira a nova ponte sobre o Paraíba.

Nenhum comentário:

users online