quarta-feira, dezembro 17, 2008

Grêmio do Cefet tem novo presidente

Foto: Fabiano Seixas
O estudante do curso técnico de telecomunicações, Rafhael Victor (foto), 20 anos, foi eleito ontem presidente do Grêmio Estudantil do Cefet-Campos. A entidade é a maior do movimento estudantil na região, representando cerca de quatro mil alunos.

A chapa de Rafhael Victor, "Objetivo", obteve 447 votos, contra 119 destinados à chapa "Mãos à Obra", da diretoria que buscava a reeleição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Rafhael!
Que você junto a tua equipe possa construir um movimento estudantil organizado no CEFET!
Procure somar!
Um abraço!

Bruno Reis disse...

Fico feliz com o resultado.
Durante um tempo em minha vida cheguei a participar do antigo grêmio do CEFET (esse que perdeu a reeleição), mas acabei saindo porque percebi que ele era composto por pessoas que não estavam dispostas a lutar pelos alunos (função do grêmio). As razões pelas quais lutavam eram principalmente para que os próprios gremistas ganhassem benefícios como viajar para parque aquático de graça e entrar nas festas promovidas pelo grêmio sem pagar. Não acho errado que eles de fato usufruam desses benefícios, mas creio que o objetivo principal do grêmio não é esse. O perfil de um gremista deve ser o de um líder que luta pelos interesses dos alunos e não pelos próprios. O antigo grêmio possuía alguns outros grandes defeitos, como o monopólio do poder imposto pela antiga presidenta Isabela Mambreu e a falta de organização em geral.
Gostaria de deixar claro que não possuo rancor algum pela ex-presidenta e nem pelos outros ex-gremistas, ao contrário, os considero grandes pessoas e amigos, só não concordo com suas posições perante a liderança do grêmio CEFET.

Igor Siqueira disse...

Adeus isabela mambreu, miojo e cia!
saudades do auge da etfc,do cefet,ifet... o q ker q seja!

users online