segunda-feira, outubro 06, 2008

TSE diz que vai priorizar casos como o de Arnaldo

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou aqui que vai priorizar, em "sucessivas sessões extraordinárias", nesta semana, os casos dos candidatos que tiveram votações suficientes para estar um segundo turno e, em razão de concorrerem com registro indeferido, não tiveram os votos considerados válidos. É exatamente o caso do candidato campista Arnaldo Vianna (PDT). O Tribunal afirma ainda que vai procurar julgar estas situações antes da diplomação dos eleitos — novamente no caso de Campos, o que ocorre com Rosinha (PMDB).

“O que nos preocupa, neste momento, é julgar com prioridade os processo de impugnação de candidatura daqueles que, pelo bom desempenho agora nesta eleição, têm chance de chegar ao segundo turno. Nós queremos definir com o máximo de brevidade a situação dos que se encontram em condições de passar para o segundo turno”, disse o ministro Carlos Ayres Britto.

Outro ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, complementou: "Aqueles que estão com recurso pendente, ou seja, o registro está indeferido junto com recurso pendente, os votos são contados para o candidato, mas não são divulgados. São divulgados como votos nulos. Então, isso pode dar uma falsa impressão que um candidato teve 100% dos votos, quando, na verdade, são divulgados os votos válidos”, explicou o ministro. “Quando se julgar o recurso pendente, ele pode eventualmente ser vencedor, a candidatura ser deferida e aqueles votos que eram nulos passam a ser contados para ele”.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá eu queria acompanhar o andamento do recurso ou do processo de arnaldo

isso é possivél atraves de nº do processo ?

se for possivel quero este numero vlw !

users online