segunda-feira, outubro 06, 2008

Odete na justiça pelo 2º Turno

A candidata à prefeita de Campos pelo PCdoB, Odete Rocha, declarou que está entrando na justiça para que haja a disputa do 2º Turno das eleições em Campos. Segundo a candidata, o partido entende que, com a falta de aviso pela justiça sobre a transformação dos votos em Arnaldo Vianna (PDT) em votos nulos, os eleitores que votaram nessa candidatura foram ludibriados e que caso houvesse esse esclarescimento, o quadro da eleição seria diferente.

Odete disse que a assessoria jurídica do partido está estudando o instrumento a ser utilizado na ação e que houve uma indução da população. "Houve indução. As pessoas não votaram nulo, elas votaram em uma candidatura concreta, que fez propaganda na televisão. A eleição teria outra configuração caso houvesse o anúncio. Contestamos também Rosinha, que está se escondendo atrás desse resultado", disse a candidata.

Odete aproveitou ainda para agradecer os quase 27 mil votos que obteve, dizendo que a candidatura se configurou como "uma viabilidade de contraponto aos outros dois grupos".

19 comentários:

Anônimo disse...

"os eleitores que votaram nessa candidatura foram ludibriados..."

Fala sério... depois dessa só desaparecendo de Campos.

Anônimo disse...

Alguém ouviu falar sobre um panelaço em Campos, não sei se amanhã, a favor da nulidade da eleição? Votos nulos ( arnaldo + brancos e nulos) maior que 50%?

George Gomes Coutinho disse...

Certamente ainda há muita.. mas muita água a passar sobre a ponte.

A pergunta de péssimo gosto é: qual das pontes (risos)? A de Mocaiber? A General Dutra? A "de Ferro"? enfim...

de toda forma todos que tem informações de bastidor sabem que há muito o que vir por aí.. Até janeiro teremos muitas novidades dramáticas no cotidiano político de Campos.

Leonel disse...

Essa Odete é mesmo uma fanfarrona. Foi o braço auxiliar da campanha do Arnaldo, não moveu uma palha para orientar os eleitores da fraude de Arnaldo, e agora se diz prejudicada? Ninguem foi ludibriado, a propaganda politica da Rosinha e do Feijo diariamente informaram. Odete ficou calada, tentando tirar proveito da situação. Ela, na sua ignorância, estava achando que com a anulação dos votos de Arnaldo, ela iria para o 2º turno com a Rosinha. Arnaldo chegou até a falar em entrevistas que num 2º turno entre as duas, ele apoiaria a Odete. Respeitem a decisão do povo de Campos. A Rosinha foi eleita e vai governar.
Vá te catar Odete, se manca. Você não tem qualidades nem para administrar este sindicato pelego, quer ser prefeita de Campos.

Anônimo disse...

A JUSTIÇA ELEITORAL PROPICIOU UM ESPETÁCULO À PARTE, NA MEDIDA QUE PERMITIU QUE O CANDIDATO ARNALDO VIANA CONCORRESSE.

SERÁ QUE SEUS ELEITORES, AO VOTAR, QUANDO VIRAM A FOTO DO CANDIDATO, NA URNA DO TRE, ACREDITARAM MESMO QUE ELE ESTARIA INELEGÍVEL?

SERÁ QUE A VOTAÇÃO DOS DEMAIS CANDIDATOS SERIA A MESMA NUM PLEITO SEM ARNALDO?

DA FORMA COMO OCORREU, FICOU FÁCIL PRÁ ROSINHA. A ELEIÇAO POLARIZADA TODO O TEMPO ENTRE ELA E ARNALDO E EM SEGUIDA OS VOTOS DO ULTIMO NÃO VALEM MAIS?

VOLTO A PERGUNTAR, SE ARNALDO NÃO FOSSE CANDIDATO, SERIA ESSE O PANORAMA ATUAL?

ALGUÉM VIU O TRE ESCLARECER À POPULAÇÃO QUE O CANDIDATO ARNALDO TERIA SEUS VOTOS CONTADOS COMO NULOS?

OUTRA COISA QUE NÃO ENTENDI, PORQUE O TRE CONCEDEU DIREITO DE RESPOSTA, NO SABADO, A ARNALDO, DURANTE TODO O DIA,NAS PRINCIPAIS EMISSORAS DE TELEVISÃO, EM QUE A PROPAGANDA AFIRMAVA O TEMPO TODO QUE A SUA CANDIDATURA ERA VALIDA? ISSO NÃO PARECE MÁ FÉ DO TRE.
MUITO ESTRANHO...

Anônimo disse...

E Odete vai tentando perder o respeito adquirido por ela junto a população.
Em nota do TSE avisava que os candidatos nessas situações poderiam vir como candidatos e seriam os responsaveis por sua candidatura, quanto a virar nulo, é falta de informação dela e de quem deu essa idéia, pois é isso que ocorre, tendo em vista a eleição de 2 anos atrás, temos o próprio Arnaldo como exemplo.
E por último, se o Arnaldo não viesse, haveria a substituição e assim os votos não iriam na totalidade para ela, pelo contrário.
E um partido que se diz correto, com uma candidata que também se diz diferente dos outros, no dia da eleição não deveria cometer os erros que esses outros cometem, como boca de urna, tapete de santinhos..
Em suma, não é diferente dos outros.

Anônimo disse...

Desejo parabenizar a professora Odete pela iniciativa de contestar essa fraude eleitoral promovida pelo TSE.

Anônimo disse...

Acho que saber perder já é uma grande vantagem você não acha odete? você deve estar de brincadeira quando pede para que se haja um suposto segundo turno em nossa cidade quando a própria vai para a televisão e para as ruas informar ao povo que toda a administração de arnaldo e de alexandre foi toda na base da corrupção,de uma entrevista na televisão e informe ao seus eleitores sobre da sua decisão pois provavelmente eles não sabem de suas intenções, pergunte aos seus eleitores o que acham de sua atitude , ja que todos sabem que existe a corrupção quem sabe já recebeu também a sua maletinha , pesames pela colaboração ao fantasma que ira vira o arnaldo nesta cidadela e assim que seus eleitores souberem que você quer fazer para proteger um dos maiores canalhas da história da política que se chama arnaldo viana e sua tropa ,tome muito cuidado para não ficar igual a eles sem bancada

Anônimo disse...

Jornalista que escreve "esclarescimento" e ainda defende diploma. Volta pra escola primária, pô...

Anônimo disse...

A votação da candidata Odete foi a oriunda da indignação do ampista com a putrefação do governo Arnaldo/Mocaiber. cabe agora à candidata esperar seu momento acumular forças e não se render a nunhum dos grupos hegemõnicos como ocorreu com Mackoul que hoje não se elegeria a síndico de prédio.política é coerência e acumul~ção de forças.

Anônimo disse...

Na TV avisaram que Arnaldo nao estava concorrendo a candidatura, essa Odete quer ibope mesmo ela e Arnaldo sao panelinhas....ele tentou enganar o pov de Campos dizendo na TV q estava sim concorrendo....isso e mentira...enganou o povo...e agora vem Odete querendo 2 turno..pelo amor de Deus ne...ela nunca entro em uma sala de aula e diz ser professora...fala serio!

Rodrigo Rosselini disse...

Anônimo nº 1. Não fará falta.
Demais anônimos: Podem dar as caras que ninguém aqui morde. utilizamos este espaço de forma democrática, para expormos nossas opiniões, acreditando na democracia e na liberdade de expressão. Eu não tenho nenhum pudor em dizer em quem votei, nem em defender minhas opiniões políticas.

Anônimo disse...

Que justiça eleitoral é esta??? Pq. ela não se pronunciou semana passada??? E agora perdi o meu voto??? O único momento que tenho igualdade de condiçoes a justiça eleitoral me tirou ou seja me arrancou...Juíza fala sério, repensa o que vc fez...

Anônimo disse...

Essa Odete é uma figuraça. Todos sabíamos que ela sempre esteve do lado de Arnaldo. Como que uma canditada entra para concorrer a prefeitura de uma cidade como Campos e não conhece lei eleitoral? Fala sério. Tanto a Rosinha como Feijó bateram constantemente nessa tecla, inclusive o próprio Feijó terminou o debate dizendo que a candidatura de Arnaldo era uma fraude. A própria lei eleitoral diz que o candidato que está sub judice arcará com todos os ônus relativos a sua candidatura. Arnaldo concorreu sabendo que podia não levar, inclusive o mesmo poderia ter indicado outro candidato, mas a vaidade e a soberba não o deixaram fazer isso. E Odete agora quer cair de paraquedas. O próprio Arnaldo declarou no O Dia on line que apoiaria Odete num segundo turno, aí já fica claro a tabelinha dos dois. Odete, volta para o seu cargo de diretora do colégio Agricola e sindicalista, porque os votos que você teve, não são realmente seus e sim de um grupo de pessoas que protestaram contra ambos os candidatos e você foi o bode expiatório beneficiado.
Deixa Rosinha governar, porque o povo disse sim a Rosinha e a Arnaldo. Os próprios veredadores aliados a ele (a maioria) ficaram de fora.
Quem vota em Odete, toma grapete.

Anônimo disse...

Concordo plenamente c/ o anônimo1.
Só desaparecendo dessa cidade e cada idiotice.

Anônimo disse...

Parabéns bloguista/jornalista da boquinha do Sindipetro-NF. Aqui se aceita de tudo, palavras de baixo calão, esculachos, ofensas, além é evidente de seus erros de concordância gramatical, de escrita etc. Só falta agora moderar o meu comentário e impedir sua aprovação.

Anônimo disse...

Não tem nada pior que gentinha se escondendo como anônimo,gentinha de um real.Só sabem ofender e se esconder.Gente de segunda que quer governar nossa cidade.

Anônimo disse...

não querida olga não tem ninguem se escondendo e so pelo fato de que as pessoas não querem ser perseguidas pelos corroneis de tubiacam campista e este blog e para relatar como as pessoas estão indignadas com tanta sugeira nesta cidade então querida deixe o povo ficar anopnimo pois ate nas urnas e tudo no silencio então filha quetinha

Rodrigo Rosselini disse...

Depois, que comete erros gramaticais é o Vítor...

users online