domingo, outubro 19, 2008

Candidatos se dizem preparados para debate

Os candidatos à Prefeitura de Campos, Rosinha (PMDB) e Arnaldo Vianna (PDT), contam na edição de hoje do Monitor Campista como se preparam para o debate desta noite na TV Record, às 21h. O jornal publicou duas páginas com entrevistas, com os dois concorrentes, concedendo uma página para cada um, em mais uma mostra de tratamento equilibrado entre as candidaturas.

Fotos: César Ferreira

Rosinha, no intervalo do debate da Record no primeiro turno, conversando com o assessor Mauro Silva e com o deputado federal Geraldo Pudim

A candidata Rosinha afirma que tem "propostas claras" e que se organiza apenas em relação às regras do debate. "Eu sei que alguns debates têm regras de assuntos determinados. Portanto, já procuro ir mais ou menos programada com algumas questões das quais eu queira falar e dizer para a população o que eu acho de forma essencial e especial de cada área, já que não dá para falar de tudo. Eu me organizo dessa forma, pois as propostas eu tenho. Se o assunto é educação, eu procuro extrair da minha proposta o que acho mais importante; da mesma forma, é a saúde e a limpeza pública. Então vamos extraindo as formas mais importantes para organizar o tempo", afirma.


Também em intervalo do debate da Record no primeiro turno, Vianna conversa com o assessor Max Weber

Vianna, por sua vez, não fala em qualquer preparação especial, se dizendo pronto "para tudo, o tempo todo". "Eu já estou preparado, pois, na vida pública, você tem sempre que estar preparado para tudo, o tempo todo. Assim como sempre foi na minha profissão de médico. Eu nunca fiquei pensando em como que eu vou me preparar para fazer uma eventual cirurgia que vá ocorrer no transcorrer do dia. Eu já estava preparado. E eu estou preparado para qualquer evento político que aconteça até o dia da eleição", declarou.

Regras semelhantes

O debate terá cinco blocos e as regras são semelhantes às utilizadas no debate da emissora no primeiro turno. A diferença é que, com apenas dois candidatos, haverá mais tempo para que exponham suas idéias e troquem perguntas entre si.

O primeiro bloco terá um minuto de apresentação para cada candidato e, depois, três perguntas de jornalistas para cada concorrente. A dinâmica de perguntas dos jornalistas volta a se repetir no terceiro bloco.

No segundo e no quarto blocos, os adversários fazem perguntas entre si, com réplicas e tréplicas. No último bloco, os candidatos fazem suas considerações finais em dois minutos.

Um comentário:

VCabral disse...

E aqui, do outro lado da telinha, nós, respeitável público da Terra do Nunca, assistiremos a mais um grande espetáculo direto do picadeiro.

users online