quinta-feira, março 06, 2008

Escolha um tema para a Rede Blog

Depois da enquete que escolheu o nome "Rede Blog" para a rede de blogueiros que se formará todo dia 21 para tratar de assuntos ligados a Campos, chegou a hora de escolher o tema que será abordado neste 21 de março. A escolha pode ser feita na enquete aí ao lado. Participe!

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Vitor,

faço do tema educação o significado maior do abandono do espaço público em que se encontra Campos. Passo, por conseguinte, a tecer as considerações sobre tão rico tema que se encontra em meu blog http://www.sergiodinizescreve.blogspot.com/

você me passa uma nobre e difícil tarefa. Todavia, ela me honra e dela não posso fugir, ainda que me pesem as minhas limitações. Nelas, porém, vejo o desafio para fazer da coerência, mormente na minha vida pública, um compromisso, um ideal, não uma mera estratégia para o poder, pelo poder. Como todos sabemos bem, nossa Campos tem perdido grandes oportunidades ao longo de sua história, em não sendo capaz de romper com o ranço e com as posturas colonialescas que a moldaram. Continua no patinar de indefinições. Não nos tornamos capazes de nos questionar e, pior, de nos indignar. Fazemos dos momentos dos nossos interesses pessoais a perversa justificativa de um processo sociopolítico de marginalidade coletiva. Foquemos Campos dos últimos dez anos e teremos uma referência inconteste do que estamos a afirmar, já que os vultosos recursos financeiros depositados, anualmente, nos cofres do nosso município são usados para nos empobrecer, sob todos os aspectos. Impossível uma sociedade criar e vivenciar parâmetros morais, se os seus componentes ignoram e/ou preferem ignorar o que seja ética. E quais seriam, plagiando Arquimedes, o ponto de apoio e a alavanca para mudarmos radicalmente a trajetória do nosso rico município? Sem dúvida, Vitor, a educação, priorizando-se o português e a matemática, até porque, óbvio, o interesse e o aprendizado das outras matérias viriam por sedutora osmose. Isto contagiaria positivamente a juventude da nossa sociedade, já que, caso houvesse tal tipo de compromisso, o poder público municipal se empenharia em, também, relevar a arte, o esporte e outros significativos meios formadores de caráter. A nossa Campos continua abandonada, acéfala, amorfa, pelo hoje que, deprimidos, vivemos, e, ainda, pela constatação à Maiakovski, a nossa omissão ao roubo da lua, das flores, propiciando a agonia das esperanças e, portanto, de nós mesmos.
Pensando, principalmente, nos últimos anos, a mídia campista ainda não se despertou para a grandiosidade de sua inalienável missão.
Vitor, se possível fosse, deveríamos expor, hoje, fotos das nossas angústias como cidadãos de uma tragédia política e social em nossa encantadora planície.

Abraços,

Sérgio Diniz

Vitor Menezes disse...

Caro Prof. Sérgio. Infelizmente a sua sugestão de tema chegou tarde para entrar na enquete que escolherá o assunto do próximo dia 21. Mas certamente este deverá ser uma sugestão lembrada por algum dos blogueiros que farão indicações para os próximos meses. Ou, do contrário, pode deixar que a anotei aqui para quando o ciclo de indicantes se completar (voltando aos 5 primeiros, onde seu blog está). Grande abraço!

users online