segunda-feira, março 17, 2008

Cidade grande que pensa pequeno

Vitor Menezes - 17/03/08
Mais uma obra-paliativo está sendo feita em Campos. Trata-se da redução da largura da ciclovia para criar mais uma faixa de carros na avenida 28 de março, próximo à Beira Valão. Operam pela mesma lógica do incentivo ao uso de carros que está levando São Paulo a ter 200 Km de engarrafamentos diariamente. Não parece óbvio que é só uma questão de meses para que os engarrafamentos voltem a se formar no local (se é que deixarão de ocorrer)? Por que não enfrentam o problema do trânsito em Campos com profissionalismo, visão de futuro e planejamento, ao contrário de ficar apagando incêndios? Por que permanece intocado o caótico sistema de transporte coletivo? Por que o uso de bicicletas não é estimulado? Por que eu ainda faço essas perguntas depois de tudo o que vimos na última semana?

3 comentários:

Anônimo disse...

Campos é uma cidade que apesar de ter uma geografia favorável desestimula o uso de bicicletas

FÁBIO SIQUEIRA disse...

E o pior Vitor, as malfadadas obras a que se refere o seu post, eram executadas hoje, às 11:00 da manhã, congestionando ainda mais o tráfego. Além de equivocada a intervenção é fruto de um pensamento provinciano, que ainda não percebeu que o porte atual da cidade impõe que obras em uma via como a 28 de março devem ser realizadas entre 22:00 e 06:00!

Anônimo disse...

... querer profissionalismo, visão de futuro e planejamento ao mesmo tempo é demais para nossos gestores (qualquer um deles, que no final das contas são a mesma coisa)...

users online