domingo, março 30, 2008

A Agência Ivana Bentes Press informa:

Vai acontecer no dia 04 de abril (sexta-feira) no Rio, um dos Encontros Preparatórios para o I Forum Mídia Livre, programado para os dias 17 e 18 de maio de 2008 (sábado e domingo, manhã e tarde) na Escola de Comunicação da UFRJ. Quem quiser intervir, participar, criticar, apareça para a discussão, agora é a hora de intervir e propor. Segue a convocatória, divulguem e convidem quem puder para participar aqui no Rio. A idéia é abrir o debate para os novos protagonistas, novos discursos e políticas de Comunicação, para além dos corporativismos.

Fórum Mídia Livre promove encontro no Rio de Janeiro dia 4 de abril

Fórum Mídia Livre

No dia 8 de março, um grupo de jornalistas, professores universitários e profissionais da comunicação de várias regiões do país reuniu-se em São Paulo para debater a situação da mídia no Brasil. Na reunião, consolidou-se a idéia de criar um espaço de encontro e articulação em nível nacional, em torno da agenda da democratização dos meios de comunicação no Brasil; democratização da produção e do acesso às midias.

No dia 20 de março, foi a vez de Porto Alegre sediar um encontro da mesma natureza. Um dos princípios básicos que norteia esses debates é fortalecer a diversidade de informações, novas mídias, práticas, discursos, conceitos, politicas.

Além das reuniões realizadas em São Paulo e em Porto Alegre serão realizados outros encontros regionais para preparar o primeiro Fórum Mídia Livre, que ocorrerá no Rio de Janeiro, no mês de maio. A próxima reunião preparatória está marcada para o dia 4 de abril, no Rio de Janeiro, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na rua Araújo Porto Alegre, 71. Além deste, já estão marcados também os seguintes encontros:

04 de abril no Rio e Janeiro, sede da ABI
Encontro Preparatório do Rio de Janeiro - Forum Midia LivreDia: 04 de abril (sexta), às 17h. Local: Sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa)

07 de abril em Belém, na Universidade do Pará;

08 de abril em Fortaleza, na Universidade do Ceará;

09 de abril em Recife, na Universidade Católica de Pernambuco;

10 de abril em Aracaju, em local ainda a ser definido;

11 de abril em Salvador, na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Nenhum comentário:

users online