terça-feira, março 11, 2008

A nota da PF

Leia abaixo a matéria da Assessoria da Polícia Federal sobre o que acontece hoje em Campos:

"11/03/2008
OPERAÇÃO TELHADO DE VIDRO COMBATE FRAUDE EM LICITAÇÕES EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ

RIO DE JANEIRO/RJ - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 11, a Operação Telhado de Vidro, que tem por objetivo coibir fraudes em licitações no âmbito da Prefeitura do Município de Campos dos Goytacazes/RJ. Até o momento foram presas 14 pessoas, 13 delas em cumprimentos a mandados de prisão e outra presa em flagrante. Foram cumpridos, ainda, 30 mandados de busca e apreensão, sendo um deles na residência do Prefeito Municipal.

As fraudes detectadas ocorriam principalmente em licitações para a contratação de terceirizados para a Prefeitura de Campos e de artistas para a realização de shows. Foi apurado que a Prefeitura contratou cerca de 20 mil funcionários, por meio de entidades filantrópicas, em contratos superfaturados que aproveitavam os benefícios tributários que aquelas entidades gozam. Averiguou-se também que foram contratados em torno de 70 shows com indícios de superfaturamento.

Durante a ação, foram apreendidos R$ 100 mil em espécie e 7 carros de luxo. Também foi solicitado à Justiça o seqüestro de uma aeronave Cessna. As investigações duraram 90 dias e comprovaram fraudes que totalizam R$ 240 milhões."

Nenhum comentário:

users online