sábado, março 29, 2008

Cidadão Kane hoje no CineSind

Hoje, o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio estréia o CineSind, um cineclube com sessões de clássicos aos sábados. O filme será Cidadão Kane, de Orson Welles. A sessão começa às 17h, e a entrada é franca. O Sindicato fica na Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, e tem auditório equipado para exibir filmes, com tela grande, som perfeito, ar-condicionado e boas poltronas. Um bar funciona contíguo à sala e o filme pode ser visto tomando uma cerveja, um vinho, um uísque, um refrigerante, etc. Melhor que o velho Paissandu. O crítico de cinema Marcelo Janot confirmou participação no debate que se seguirá à exibição do filme.

[com informações do site www.jornalistas.org.br]

3 comentários:

xacal disse...

Proponho a enquete apenas quando não houver consenso, pois não temos tempo a perder...
Minha adesão ao tema educação, se todos concordarem, pau na máquina...
Proponho que essas discussões sejam compiladas em um programa, com adendos e correções para um futuro programa rede blog, para ser cobrado dos candidatos...que tal???

Wellington Cordeiro disse...

quanto ao CineSind, lembro que a nova gestão da Associação de Imprensa Campista chegou a ventilar alguns projetos nesse sentido para atrair à categoria para dentro da entidade. Como aqui não há a estrutura do sindicato de niteroi, tipo tela grande, som perfeito, ar-condicionado e boas poltronas e um bar, acho que podemos ter pelo menos uma TV com DVD ou, quem sabe ainda, um datashow pra projetar na parede. Quanto ao bar, nada que uma caixa de isopor com gelo pra garantir a birita gelada.
Outra opção seria uma parceria com um bar para sediar o encontro, a[i sim alguns gatos pingados apareceriam, mas seria válido.

Gustavo Alejandro disse...

Wellington, não se precisa muito, apenas como você falou uma sala com boas poltronas e uma parede branca. Algum lugar pra recomendar?

users online