sexta-feira, março 21, 2008

Todos os autores campistas em um só lugar

Minha contribuição para o tema de hoje da Rede Blog — Cultura e Patrimônio Histórico de Campos — nasceu de uma falta que sinto, há tempos, de alguma referência na internet que possa servir de consulta e preservação da memória dos livros e autores campistas (ou que aqui tenham produzido sua obra).

Há boas iniciativas no sentido de reunir este acervo, como a da biblioteca do médico Wellington Paes e a de uma seção da biblioteca Nilo Peçanha. Mas na internet ainda não há um lugar onde estudantes, pesquisadores e demais interessados possam ao menos saber sobre a existência de um livro ou de um autor campista.

Durante todo o dia de hoje, vou publicar aqui no urgente! o início deste trabalho de registro destas obras — começando pelas que tenho aqui na minha estante. A idéia é levar, depois, estes posts para um blog separado (
http://autorescampistas.blogspot.com) onde todos os leitores poderão contribuir, enviando reproduções das capas e informações sobre autores e obras que ainda não estiverem na lista.

Fica a sugestão de que esforços semelhantes sejam feitos em outras áreas da cultura, como música, artes plásticas, cinema, entre outras.

Daqui a instantes, o post com o primeiro livro do dia.

Nenhum comentário:

users online