sábado, fevereiro 27, 2010

Jornalismo fútil levado a sério

A FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), no Rio, está com inscrições abertas para o curso de pós graduação em "jornalismo de celebridades". As aulas serão aos sábados e começam no dia 10 de abril. O custo, de R$ 2.250,00, pode ser parcelado em três vezes. São oferecidos descontos para ex-alunos da instituição.


"Noticiar a vida dos famosos tem movimentado a indústria jornalística. A cada ano, surgem novas revistas, programas de TV, sites e colunas que tratam sobre o assunto. Diante deste panorama, o CDProf de Jornalismo de Celebridades tem como objetivo mostrar o dia a dia dos profissionais deste segmento, instrumentalizando o público alvo a atuar na área", apresenta a Facha.

No programa do curso, estão previstos temas como "Universo dos famosos","Dia a dia de redação", "Coluna Social", "Jornalismo na Web" e "A arte de ser paparazzi".

Mais informações, aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

responda rápido...

o que é mais idiota? um jornalista chapa branca ouvindo um político ou um repórter ouvindo "celebridade"?

Jorge Rocha disse...

é a putaquepariuzação da sociedade, conforme diz o nosso guru marcio aquino.

Caroline disse...

Já me envergonho em repetir o slogan: "Todo lugar tem alguém da FACHA".. elaiá...

Anônimo disse...

Imagina o nível dos alunos dessa pós...rs

eu teria vergonha, muita vergonha...

Imagina Tania Borges, Fábio Abud e outros numa turma dessas? kkkkkkkk

o nível ia ser mais baixo que a escolinha do chaves...

Claudio Moreira disse...

Bom dia, meu nome é Claudio Moreira, Coordenador Geral do IGEC, instituição ligada à FACHA que idealizou e promove o curso "Jornalismo de Celebridades". As informações publicadas acima contém um erro, à saber:
O curso não é uma Pós-Graduação (360h), conforme anunciado e sim um Curso de Desenvolvimento Profissional (CDProf) de 80hs. Este curso é apenas do IGEC e não conta com chancelamento da FACHA. As informações sobre o curso estão disponíveis em www.igec.com.br

Quanto às críticas recebidas, todos tem a liberdade de expressar suas opiniões livremente. O mercado de publicações sobre a vida de pessoas famosas vem crescendo de forma substancial, como aponta uma recente estatística sobre esse tipo de veículo nos EUA. A Revista Ok! Weekly subiu 54%, para mais de 890 mil exemplares por semana, e a US Weekly, a In Touch Weekly e a Life & Style Weekly cresceram de 5% a 10%. Não é necessário gostar ou ler este tipo de publicação para observar que como um negócio, o jornalismo de celebridades vem crescendo de forma consistente por isso o curso foca o publico que entende que a melhor forma de trabalhar neste mercado é aprendendo técnicas eficientes com profissionais da área.

users online