sexta-feira, dezembro 19, 2008

A enchente e o risco de doenças

Foto: Lalinha Paes

A colunista de O Diário, Lalinha Paes, enviou para o urgente! (colaboraurgente@gmail.com) a imagem ao lado e o seguinte relato:


"Após um dia atarefado, fui agora à noite ver a situação ao vivo da enchente do Rio Paraíba do Sul. Fiquei estarrecida tamanha a correnteza e volume d´água. Era exatamente 0h12. A medição do rio, feita pela defesa civil, que estava no local, em Guarús, era de 10,78m.

Mas o que mais me impressionou foi ver a quantidade de insetos e bichos peçonhentos nas muretas do dique, do lado da cidade. São caramujos de todos os tamanhos, caramujos africanos aos montes, transmissores de doenças. São cobras, lacraias, aranhas... Enfim, um alerta à população que visita as margens do rio, para não encostarem nos diques. Vide foto de um caramujo africano, tirada às 0h10 desta sexta-feira”.

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade!
Hoje, dia 19, àtarde, fui à beira do dique,caminhei por onde eu podia, entre o Pálace Hotel e a ponte de línha férrea. E também fiquei apavorada diante dquela infestaão de filhotes de caramujos em toda a parede do dique. O engraçado é que parecia que eles estavam se esquentando ao sol. Mas na verdade ele estva dolado de cá com medo de serem levados pela água doParaíba.
É o exato momento de o CCZ colocar inseticida ou sal grosso em todo o percurso do dique. O que acham? Minha sugstãoé uma besteira. É umapena que eu não tenha tirado uma foto...Eles eram pequeninos e aos montes. Todos em espaços divididos.

Sáles disse...

Juro por Deus que olhei a foto e por vários segundos só consegui enxergar a Lua sob um objeto não identificado! Só depois li o post e me certifiquei de que se tratava de um objeto sobre terra não identificada. Tenho vários amigos desses peçonhentos nos diques da cidade, mas até agora não fui capaz de identificar qual, né Cesar?

users online