A chamada apuração paralela das emissoras de rádio local é uma piada. Na verdade, elas estão vinculadas às estruturas montadas pelos partidos, e não vêm de estruturas próprias.
Para citar dois exemplos: na Difusora, os números saem fresquinhos do PMDB. Na Diário FM, os resultados não oficiais são os contabilizados pelo PDT.
A situação é ainda mais non sense com o fato de que o TRE não está divulgando os resultados oficiais dos candidatos Arnaldo Vianna (PDT) e Graciete Santana (PCB), que não tiveram seus registros deferidos.
E para piorar: não há uma opinião jurídica respeitável que possa afirmar com certeza se, nesta situação, Campos terá segundo turno entre Vianna e Rosinha, ou esta será declarada eleita prefeita no primeiro turno.
Não gostaria de estar na pele dos editores das capas de jornais de amanhã.
domingo, outubro 05, 2008
Vai de números do PMDB ou do PDT?
Postado por Vitor Menezes às 19:39 Marcadores: campos, eleições 2008
3 comentários:
Caso Arnaldo realmente esteja fora das eleições - ele que teria votos suficientes para ir ao segundo turno com Rosinha - a única alternativa em respeito à população é que Rosinha fosse para o 2° turno com a Professora Odete, não? Não se pode anular o voto de mais de 30% da população! Muita gente vota em Arnaldo só para se ver livre de Rosinha e vice-versa...
O Urgente não fará uma investigação para saber o que acontecerá caso Arnaldo saia de cena não? E o povo aceitará a vitória de Rosinha, calado, caso isso ocorra?
E quem perde com isso é o cidadão campista, que já não sabia antes quem era candidato de fato ou não, e agora continua na mesma!
Novas eleições. Se a candidatura de Arnaldo for impugnada, a justiça convoca novas eleições e anula essa primeira.
Postar um comentário