sábado, outubro 04, 2008

Scriba próxima do fechamento



Depois do fechamento da livraria Vozes em Campos, outra má notícia para a cultura na cidade: vai fechar no final deste mês ou, no máximo, no início de novembro, a Scriba Locadora. O lugar virou referência para locar aquele filme que não se encontra em nenhuma das demais, e não cedeu aos excessos das prateleiras repletas de produções norte-americanas de ação e violência.

Tudo começou há quase três anos, quando a estudante Lívia Damasceno, hoje com 28 anos, percebeu que aquela coleção de Godard, Truffaut, Antonioni, Bergman, Orson Welles, entre outros clássicos, poderia ser locada em um lugar onde os amigos também pudessem aparecer para bater um papo.

“A proposta nunca foi muito comercial. Sempre foi mais para dar satisfação do que para dar dinheiro”, contou ao urgente!.

Mas chegou aquela hora em que o aluguel da loja e as demais contas a pagar atrapalham o negócio de quem não é exatamente um negociante. “Sempre deu muito prazer, mas ultimamente percebemos que não dava para ficar sem ganhar nada trabalhando tanto. A gente fica aqui toda tarde e a noite e não consegue fazer mais nada”, explicou Ivan Rosa Soares, 32 anos, namorado e sócio de Lívia.

No vídeo, também feito pelo blog, eles contam um pouco mais sobre o fechamento da locadora, que alguns ainda sonham em evitar.

4 comentários:

Jules Rimet disse...

coincidentemente, acabei de chegar de lá com três filmes.

Anônimo disse...

Putz, que sacanagem...
Entendo bem a Livia e o Ivan. Sei o quanto deve ser barra. E me dá uma "culpa" estar contribuindo - a medida em que não tenho tido tempo pra nada... há meses não passo por lá pra alugar nada. :(.

O ideal era que eles mantivessem o acervo para aluguel em um lugar que não demandasse custos como o atual. Acho que os clientes são fiéis e os buscarão onde estiverem. Até se não com eles só através da net.

Acho que a gente podia montar uma associação.. "f...didos.com" Aí, entrávamos eu com minha empresa que não consegue sair do papel, o Tantan, a Livia/Iva, o Xandro... rsrsrsr. Olha, que essa M.. podia dar certo, rapá! rsrs

Ai, ai...
Alguém me dê uma notícia boa, please! Ando tão "precisada"...

bjins

Auci

George Gomes Coutinho disse...

Tomara que eles reconsiderem...

Campos está atraindo um público interessado em cinema... Quem sabe não é?

clageo disse...

Poxa! que pena.. a scriba sempre salvava meus domingos. Realmente triste.

users online