sexta-feira, outubro 03, 2008

A precária representação do PRTB no Congresso

O TSE garantiu, em Vitória (ES), o direito da TV Gazeta, também filiada à Globo, realizar debate entre candidatos à Prefeitura sem a presença do concorrente Bernardo Teteco, do PRTB, mesmo partido do postulante campista Marcelo Vivório.

Mesmo após Teteco, assim como Vivório, ter conseguido decisão judicial favorável à participação, o Tribunal entendeu que a emissora não precisa manter a presença de candidato de partido sem representação no Congresso Nacional.

O caso é curioso: O PRTB tem um deputado federal, Juvenil Alves, de Minas Gerais. Mas ele foi eleito pelo PT e mudou de partido no meio do mandato. A sigla até elegeu um senador, Fernando Collor, por Alagoas. Só que este, além de ter mudado para o PTB, está licenciado do mandato para cuidar da campanha eleitoral no seu estado.

O caso de Graciete Santana, do PCB, sob o ponto de vista formal, é menos complicado. O partido não elegeu e não recebeu adesões de parlamentares.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa Menezes!
Muito interessante a cobertura do último debate dada por alguns blogs, inclusive, pelo Urgente!
A população agradece!
A propósito, voto na Professora Odete!
Abracos,
Gileno.

Anônimo disse...

FEIJÓ!!!
Obrigado, mto obrigado mesmo...vc falou oq todos aqueles que estão indignados com toda essa robalheira gostariam de falar para esse sujeito que vive enganando seus cabos e boquinhas eleitorais. Voto em Rosinha para tirar esse povo da boca agora no 1º turno...depois pode vir como deputado pq só pela sua coragem de homem q teve ontem, meu voto será seu....acordei com minha alma lavada....valeu cara, valeu mesmo

Yuri Amaral disse...

Parabenizo também a galera do Urgente! e ao Vitor pela cobertura do debate. Esse espaço de discussão é importantíssimo para garantir a democracia plena e o fluxo de informações. Se deixarmos apenas nas mãos da mídia gorda - ou como diz Paulo Henrique Amorim: PIG, Partido da Imprensa Golpista -não teremos a informação de forma equilibrada e minimamente imparcial.

Viva o poder da internet!

Vitor Menezes disse...

Valeu, senhores Gileno e Yuri. Vamo que vamo! Abração!

users online