sexta-feira, outubro 03, 2008

Nota oficial do PCB

Leia, abaixo, nota oficial do PCB, partido da candidata Graciete Santana, sobre a sua ausência no debate de ontem:

"Nota do Diretório Municipal do PCB

Repúdio!

Manifestamos nosso repúdio diante da ditadura da informação exercida pela REDE GLOBO e sua afiliada INTERTV Planície que nos atingiu no dia 2 de outubro ao impedir nossa participação no debate de candidatos à prefeito de Campos dos Goytacazes. Felizmente outras emissoras de TV não adotaram os mesmos critérios elitistas e excludentes da mesma. A INTERTV teve uma postura antidemocrática ao buscar liminar para cassar a decisão do juiz eleitoral de Campos que autorizou a participação de todos no debate. Nós, do PCB, como opção de governo popular, sem os mesmos recursos dos demais partidos lembramos, como garante a lei eleitoral vigente, que os meios de comunicação devem ter como objetivo maior a informação, sem prejuízo da democracia, sem manipular a opinião pública ao seu bel prazer, porque seu compromisso deve estar acima de tudo como detentora de concessão pública, a serviço do interesse público, com agravante de que estamos num momento crucial onde a imparcialidade dos meios de comunicação deve prevalecer.

Na noite de quinta feira depois de nos acomodar nas dependências da INTERTV fomos surpreendidos por um representante dessa empresa que solicitou nossa saída do estúdio alegando que estava a caminho uma liminar cassando nossa participação naquele programa visto que dispúnhamos de uma autorização da justiça eleitoral em Campos expedida pelo MM juiz da 76º ZE.

O processo democrático foi duramente atacado pela INTERTV Planície que no descumprimento de seu papel trouxe prejuízo principalmente ao povo campista diante da supressão da nossa participação num momento importante como este, em que nosso município precisa romper com práticas políticas que fazem da democracia apenas uma palavra vazia usada antes e depois da compra de votos pelos esquemas clientelistas e populistas.

Diretório Municipal do PCB de Campos dos Goytacazes

Graciete Santana Nogueira Nunes"

Nenhum comentário:

users online