segunda-feira, outubro 06, 2008

Ministro do TSE diz que resultado em Campos "é provisório"

O ministro do Carlos Ayres Britto, do TSE, acaba de se referir especificamente sobre o caso de Campos, em entrevista que concede agora no Tribunal para avaliar as eleições. Britto reafirmou que casos como estes serão priorizados e que o resultado que dá à candidata Rosinha (PMDB) a vitória no primeiro turno "é provisório".

"A candidata, que está em primeiro, pode passar a segundo", afirmou.

Britto disse ainda que um planejamento "rigoroso" foi feito para que todos estes casos sejam julgados até dezembro, mês da diplomação dos eleitos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Como ficar em segundo com 118.000 sendo que os vtos nulos somam 122.000 e a paralela do PDT deu em torno de 108.000?

Anônimo disse...

ate dezembro ?????

Vitor Menezes disse...

Como magistrado, ele fala "em tese". Formalmente isso seria possível, já que não dá para distingüir o que é voto nulo de verdade e o que é voto em Arnaldo. O ministro não pode falar tendo por base apuração paralela. Mas sinceramente, na hora em que ouvi, tive a impressão de que ele não estava com estes números claros na cabeça. Falou só para ilustrar que a situação pode mudar.

Anônimo disse...

Alguém ouviu falar sobre um panelaço em Campos, não sei se amanhã, a favor da nulidade da eleição? Votos nulos ( arnaldo + brancos e nulos) maior que 50%?

Anônimo disse...

Meu Deus... Vamos acabar com essa palhaçada logo!
Tchau Arnaldo, volta p o lixo com seus marajás e esquece a mina de ouro! JA PERDEU!
Queremos ROSINHA PREFEITA!

Anônimo disse...

Ministro sera que o senhor que deu uma decisão favoravel ao candidato em Sc pode avaliar tal informação que quer passar para os eleitores ai o senhor tera que rever 84 municipios que se encontram na mesma situação e não informar que o caso ainda e provisorio ,118.000000 eleitores decidiram o que o eleitor quer e que chega desta bagunça de eleição com tantos recursos e vai virando uma verdadeira bagunça como esta se tornando a justiça eleitoral em todo pais e fácil enganar por um tempo mais por todo tempo fica difícil toma uma decisão ayres brito

Marcos Valério Cabeludo disse...

Até dezembro, ou até segunda feira da próxima semana?! Não consigo entender essa coisa de lei, ou processo que demora tanto para ser julgado, nem é pelo mérito da questão, e sim pela indiferença conosco eleitores!

Anônimo disse...

ACABA DE SER DEFERIDO PELO MINISTRO DO TSF O RECURSO COM A PERMANENCIA DA CANDIDATURA DE ANTONIO BELINATI, A PREFEITURA DE LONDRINA, NO PR. OS AUTOS FORAM JULGADOS AGORA ÀS 21H22, DANDO JURISPRUDENCIA A CAUSA DE DR. ARNALDO VIANA QUE SERÁ JULGADO AMANHÃ, JÁ ESTANDO MARCADO EM PAUTA.
Quem viver verá!!!! Vamos p/ segundo turno.

Anônimo disse...

tem gente cantando vitória antes do tempo, n esta nada definido, vamos aguadar o recurso gente, deixa para comerar, qd o resultado final sair...
podem colocar agua no chopp

Anônimo disse...

É um tanto estranho este comentário do Ministro. Ele como presidente do TSE disse que segundo ele "soube", Arnaldo estava mais votado. Que desinformação terrível desse homem. Os votos de Arnaldo foram computados, só não foram validados (está lá nos computadores do TRE e no sistema do TSE). Infelizmente este Arnaldo e seus comparsas estão cada vez mais acabando com a nossa cidade e querem sugar até a última gota. Desde 2004 estamos servindo de chacotas em todos os lugares por causa desses casos horríveis nas eleições da nossa cidade, criado pelo próprio Arnaldo, depois veio 2006 e novamente problemas, telhado de vidro e etc... Agora nesta eleição ele fica ludibriando o povo e por causa dele e de sua "esposa", as eleições para prefeito e vereadores estão indefinidos. Este casal e seus aliados deveriam sumir da nossa cidade. A população disse NÃO a Arnaldo. Acabou, chega, Rosinha é prefeita escolhida pelo povo. Afinal, onde está a pesquisa do Sensus e os 86% de aprovação de seu governo, que não serviram para eleger nem Campista, nem Mocaiber, muito menos ele no primeiro turno, pelo contrário, todos perderam no primeiro turno e sabemos bem como foram eleitos (os dois primeiros apenas).

users online