domingo, outubro 05, 2008

Jornalistas de "A Tarde" são detidos

Luciana Lima
Da Agência Brasil

Brasília - Duas equipes de reportagem do jornal A Tarde, da Bahia, foram detidas na manhã de hoje, no interior do estado.

De acordo com informações do jornal, a repórter Marjorie Moura e o fotógrafo Elói Correia foram detidos pela Polícia Militar, em São Francisco do Conde, no momento em que saíam da 162ª Zona Eleitoral, no Colégio Martinho Sales Brasil.

Um fiscal não permitiu a saída da equipe do local de votação, alegando que eles teriam feito imagens não autorizadas.

“As pessoas acabam confundindo a lei. Máquinas fotográficas não são permitidas para eleitores”, disse o coordenador da editoria de Eleições, Flávio Oliveira.

Um Policial Militar de plantão reteve o fotógrafo e a repórter por meia hora, mas os liberou após consultar o juiz eleitoral da região.

Em Barreiras, outra equipe de A Tarde teve o material de trabalho confiscado enquanto fazia imagens da votação de um deficiente físico no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A alegação para a prisão é a urna tinha sido fotografada.

O material de trabalho foi retido pelo juiz eleitoral Eustáquio Boaventura. Os jornalistas estão detidos no cartório eleitoral da cidade.

Nenhum comentário:

users online