domingo, outubro 19, 2008

4º Bloco do debate, tá acabando...

Novamente mais um bloco com perguntas entre os candidatos, onde continuaram os ataques. Arnaldo começou perguntando porque ela vem ao debate apenas para atacar e perguntou também sobre possíveis parcerias com o Governo Federal. Ela respondeu que tem que tornar o município adimplente e que a inadimplência não é do Governo Garotinho e lembrou que trouxe a fábrica da Schulz. Arnaldo disse que a filha de Rosinha foi flagrada por um jornal com uma camisa "Fora Lula". Rosinha respondeu com lembrete de que Arnaldo já haveria dito que Garotinho já foi o melhor prefeito do Brasil. A candidata também lembrou de que o PMDB é o maior partido da base do Governo Lula, com cinco ministérios.

Rosinha perguntou à Arnaldo se ele realmente tem o registro deferido. "Ela fica o tempo todo falando dessa questão do registro. Ela tem medo porque sabe que eu vou ganhar no segundo turno", respondeu ele. "O candidato não responde, tem medo de encarar a verdade. Eu não tenho medo, senão não estaria aqui". Rosinha citou os números dos processo de Arnaldo e pediu para que os eleitores consultem na internet. Arnaldo disse não ter preocupação com isso. "Podem ver tudo na internet e tenho certeza que vou ganhar a eleição. Tenho certeza que meu vice está legalmente inscrito. Não precisa pedir documentos". Rosinha pediu direito de resposta,q ue ganhou o direito de resposta, quanto à documentação falsa. "Faz parte de uma boataria que eles conhecem bem. Meu vice tem registro deferido como o meu. Não tivemos votos anulados. Meu jurídico está tomando as providências, pois isso é crime eleitoral"

Arnaldo perguntou qual a relaçaõ de Rosinha com os empreiteiros. Rosinha respondeu que deixou dinheiro em caixa, com contas aprovadas. Ele replicou dizendo que ela não teria deixado dinheiro em caixa. "Arnaldo, como é que as minhas contas estão aprovadas e as suas não?. Fale a verdade Arnaldo, pelo menos no final do debate".

Arnaldo prometeu fazer cultura desde a raiz, quando perguntado por Rosinha. "A política de cultura não é só de espetáculo. Eu fui atacado por fazer shows no Farol, mas quem começou isso foi seu marido, o Garotinho". Rosinha respondeu que foi Garotinho que começou a "deixar o Farol como uma praia viva que é hoje" e que vai "moralizar os shows e seus custos".

Arnaldo: "É dessa forma que a senhora vai governar o município, ou vai usar o município como trampolim para o governo do Estado". "Eu não estou usando a prefeitura, eu naõ sou prefeito"."O Mocaiber no meu governo não será Secretário de Saúde como a senhora disse"

Rosinha: "Não sou eu quem estou obrigando os funcionários da prefeitura a usar adesivos em carros e ficar em sinais carregando placas. Não sou eu quem estou fazendo reuniões para dizer que quem votar na outra candidata, irá perder suas férias. A boquinha vai acabar. Quem recebe sem trabalhar, não terá vez no meu governo"

Rosinha: "Ele não respondeu a avaliação que fez do governo Mocaiber"

Arnaldo: "Teve acertos e erros. Só posso avaliar do que eu vejo por aí. Ele teve problemas com secretários. Mas ele é meu amigo e eu não abandono meus amigos, como a senhora bem sabe"

Rosinha: "A maioria dos secretários será a mesma do goveno Mocaiber"

Arnaldo: "Quem teve que esconder o Silveirinha foi ela"

Nenhum comentário:

users online