sexta-feira, março 26, 2010

Menino sequestrado reencontra os pais após 2 anos em Campos

Uma história bacana foi contada aqui, nesta tarde, no site oficial da Prefeitura de Campos. Confira o release:


Menino sequestrado em Alagoas já está com os pais em Campos

Jualmir Delfino / Secom PMCG

Os pais do menino José Sérgio Guedes, que fora sequestrado em Alagoas há dois anos, já estão em Campos e, neste momento, se encontram com o filho, na Casa Lara, um dos abrigos para menores da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). O encontro foi emocionante e assim que avistou os pais, Serginho, de 10 anos, os reconheceu e ficou por um bom tempo abraçado ao casal José Heleno Guedes da Silva e Eliane Souza da Silva, que há dois anos procurava pelo filho. A criança permanece na Casa Lara até decisão do juizado da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso. Na próxima terça-feira, 30 de março os pais, a criança e técnicos da Fundação da Infância e da Juventude partipam de audiência no Forum.

Sérgio foi resgatado do domínio do sequestrador no dia 27 de dezembro do ano passado pela Polícia Militar em Campos. Ele estava na BR-101, distante 40 quilômetros do Centro da cidade, na zona rural do município, em companhia de um homem e de outro menor, que fora sequestrado no Parque Prazeres, em Guarus.

O grupo foi abordado pelos policiais do Destacamento Policial da localidade de Caxeta, no distrito de Serrinha, dois dias após o seqüestro de um menino de seis anos de Campos.Os policiais do Destacamento no interior foram alertados pelo 8° Batalhão da PM sobre o desaparecimento do menino do Parque Prazeres e deu as características e as coordenadas sobre a direção tomada pelo homem e os dois meninos. As imagens das câmeras do Cidac (Centro de Dados e Informações de Campos) auxiliaram nas buscas e outro menor foi devolvido à família. O homem afirmou que os meninos eram seus filhos, mas Sérgio o desmentiu. Levados para a 134ª Delegacia de Polícia, no Centro de Campos, o sequestrador foi preso em flagrante e Sérgio foi acolhido no Projeto Lara.

[Menino José Sérgio com os pais na tarde de hoje / Foto: César Ferreira - Secom PMCG]

Nenhum comentário:

users online