terça-feira, março 23, 2010

Ibsen: políticos do Rio atrapalham e podem ficar sem nada

O deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) disse, em entrevista publicada hoje no portal PortoGente, especializado no setor portuário, que os políticos do Rio de Janeiro estão atrapalhando a discussão dos royalties, dando um tom emocional à questão.

"Primeiro, temos que buscar a negociação no Senado. Só não podem fazer o que fizeram até aqui, criar este clima emocional do tudo ou nada, porque acabarão com nada, novamente. Com a negociação, quando a matéria chegar ao presidente Lula ele vai poder promover uma festa para promulgar a lei e eu poderei até pedir de volta a medalha que o Rio de Janeiro me cassou", disse Pinheiro.

O parlamentar voltou a defender o que chama de solução conciliatória, por meio de uma transição financiada com recursos da União: "Como quem tem a parte maior é a União e quem causou o problema foi a União, esta poderia arcar com este período de transição até que os royalties do Rio se recomponham pelo crescimento do volume do petróleo extraído do mar. É hora do Senado fazer o que não se pode fazer na Câmara em torno da proposta conciliatória do Pedro Simon".

[Ibsen na tribuna da Câmara. Foto: Gilberto Nascimento / Agência Câmara]

Nenhum comentário:

users online