quinta-feira, março 04, 2010

FCJOL divulga programação para marcar Dia da Mulher

Wesley Machado / Assessoria da FCJOL

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima preparou uma programação especial para a semana da mulher, que começará no dia 08 de março de 2010, dia internacional da mulher. No dia 08, das 6 da manhã às 18h acontecerá na Praça do Santíssimo Salvador o II Encontro das Artes, que reunirá artistas de diversas linguagens, incluindo teatro, artes plásticas e música.


No dia 09 de março de 2010 acontecerá I Roda de Leitura, às 20h, no Auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. Na oportunidade estará presente a escritora Nilza Rezende, que lerá trechos de seu romance "Um deus dentro dele, um diabo dentro de mim", publicado em 2003 e que foi aclamado pela crítica literária brasileira. No final ela conversará com a platéia presente.

No dia 10, no auditório do Palácio da Cultura, às 20h, será apresentado o espetáculo ‘O Poeta, suas Musas e interrogações’, dentro do projeto Mulher em prosa e Verso,do Departamento de Literatura da fundação. Na oportunidade o poeta e escritor Dedé Muylaert receberá convidadas para um talk-show, onde ele fará perguntas sobre o que não sabe sobre as mulheres.

A programação terminará no dia 11 com o show das ‘Chicas’, também às 20h no auditório. Elas trarão a Campos o seu último trabalho, que resultou no DVD “Em tempos de crise, nasceu a canção”. O grupo ‘Chicas’ é formado por Paula Leal, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga e Isadora Medella. Amora e Fernanda são filhas do mito da música brasileira Gonzaguinha.

Nenhum comentário:

users online