quinta-feira, agosto 13, 2009

Deputado de Campos aprova lei do "Escovódromo"

Da Assessoria da Alerj

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou nesta quarta-feira (12/08), em primeira discussão, o projeto de lei 1.804/08, do deputado Wilson Cabral (PSB), que torna obrigatória a instalação de “escovódromos” – grandes pias coletivas destinadas exclusivamente à escovação dos dentes – nos restaurantes populares localizados no estado. A intenção do deputado, que é médico, é fazer com que o estado do Rio invista em medicina preventiva. “Saúde não se faz só nos hospitais, mas nas escolas, nos restaurantes, nos ambientes de trabalho, de forma preventiva”, defende ele, que acredita que os "escovódromos" estimularão o hábito. “Os banheiros públicos não são propícios a isso, com toda a rotatividade que têm”, avalia.

De acordo com o texto, ficará a critério do Executivo a disponibilização de profissionais da área de odontologia nestes locais. O projeto também autoriza o Governo a firmar parcerias com a iniciativa privada para o fornecimento do material necessário.

20 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Parece coisa de maluco o que vou dizer...rsrs, mas acho interessante esta da "escovação"!
Dentes tem uma simbologia ligada a Relacionamento. Sonhar com dentes tem a ver com relacionamentos. Será que os relacionamentos em Campos estão passando por uma limpeza? Isto é profético!

Bem, a palavra é: "calin."
É para eu calar?

Escovemos nossos dentes... rsrs

João Ventura disse...

Ao invés de escovar os dentes, o deputado deveria se preocupar com uma melhor higienização dos pratos e talheres utilizados nos restaurantes populares. QUem já foi em algum sabe o terror que é encarar um prato mal lavado daqueles...

João Ventura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah.. desculpa! É do Estado do Rio, né? O autor é que é Campista! Bem, que os campistas comecem a limpar os relacionamentos. Isso é bom, num tempo de muitas epidemias, pan etc...

Quanto ao aviso do João Ventura, ele já está contribuindo com...

Anônimo disse...

ôooo a jumenta voltou!!!!

Provisano disse...

E vocês achavam que ela ia resistir a ficar escondida por muito tempo!

Ledo engano o nosso, ela voltou e me parece com a corda toda. Que dureza!

Anônimo disse...

acho que um deputado que representa o nosso município e nosso estado, faz uma lei dessa é uma vergonha, tem coisas mais serias pra votar e criar, tb vamos esperar o que desse deputado que foi eleito pelo sistema, quero ver se ano que vem , se vai ter a mesma votação, o padrinho n está no poder e dificilmente vai ser o candidato de garotinho. esse já era.......

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Não. Nâo mais jumenta... (JESUS JÁ VEIO! A CHave foi entregue em Suas Mãos. Ele não invade uma Cidade.)
simplesmente Rosângela que ama muito Jesus e quer ver o Brasil cheinho de amantes dEle. Só isso. Com Verdade, Integridade e Humildade.
Ah... quero dar um recadinho aos governantes dos Municípios( a começar em Paraty e Campos), e Estados do Brasil: "Acordem! Sejam Íntegros, Verdadeiros e Humildes ( quando cometerem erros de acidente, porque "erros dolosos", nem pensar!) buscando fazer o que é justo para o povo, senão a "catana vai catar"... Com Deus não se brinca... e ainda mais aqui em Campos onde a Chave da Cidade já foi entregue a Jesus e Ele é Justo! Ele não barganha com seus filhos.Não brinquemos, que a coisa é séria. Para aqueles que não crêem é só uma questão de tempo.
Atenção! O que estou falando nada tem ver com precisões, estas coisas, é uma questão óbvia.
Quem não está vendo?
Portanto! VERDADE! INTEGRIDADE! HUMILDADE!


Bom, a palavra é: nubgr

Seria: No bugre? Sei lá...
No bugre... no bugre...

Como sempre.. guardando e aguardando...
Não custa...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah! Provisano... o que faço de tão errado aqui para causar tanta dureza? Afinal fui eu que disse que você ganha um slário polpudo do DAS da Prefeitura? Afinal foi você que foi desmoralizado aqui com as maiores agressões possíveis e boicotes etc? Afinal foi você que foi chamado de pau mandado e que foi discriminado apenas por querer ver todos melhores e mais felizes?
Provisano, já pensou que eu poderia processar você por calúnia e difamação? Eu poderia. Mas preferi perdoar você, e esperar o que Jesus iria fazer.

Eu só estou aqui falando nos comentários porque vocês abriram o espaço para mim, dizendo em alto som: CENSURA NUNCA MAIS.

Agora Provisano, uma pergunta: As pessoas vão poder continuar difamando, ofendendo, mentindo, caluniando em nome do "CENSURA NUNCA MAIS"!

É isso, Provisano.
Não sei por que tanto ódio vc tem de mim. Não consigo entender.

Pode deixar... não vou te processar não. E nem te boicotar.
Quem sabe um dia vc pensa melhor sobre tudo isso.
Te desejo tudo de melhor que Jesus possa dar a alguém. De verdade.

abs
Rosângela

Provisano disse...

O peixe morre pela boca, foi só jogar uma isca que ela mordeu.

Rosangela, sabe porque você não me processa? Porque não há base legal para isso, postas comentários com vários apelidos (na minha terra, quem tem mais de um nome é chamado de ladrão de cavalo), não dizes nada com nada e, quem garantes que és quem dizes quem és? Eu pelo menos, posto meus comentários e assino, coisa que não o fazes e para variar, não abordas com seriedade o tema proposto. Isso enche o saco de qualquer um.

A proposta do deputado, a quem por sinal conheço há bastante tempo, é no mínimo esdrúxula, não foi para isso que ele foi eleito, é mais uma das leis que nós que conhecemos um pouquinho de Direito, "não vai pegar", é o tipo de ação que tem mais objetivo de ocupar espaço na mídia do que outra coisa.

Ocupa o tempo do parlamento estadual e é de uma inocuidade impar. Como inócua é essa discussão que estou travando contigo.

como deves ter ouvido o galo cantar e não sabes onde, vou esclarecer alguns detalhes a você:

1 - O que é calúnia: Calúnia como está descrito no capítulo V do nosso Código Penal no seu artigo 138. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:... Como em nenhum momento eu imputei ou insunei, ou mesmo disse que você tenha praticado algum Crime (a não ser o fato talvez de agires de forma verborrágica, postando um monte de comentários a maioria sem pé nem cabeça), como não te imputei nenhuma prática de nenhum crime, portanto, fica difícil você me processar por Calúnia.

2 - Difamação, Artigo 139 do CP - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:... Mais uma vez, falta-lhe base legal para qualquer tipo de processo, até porque sua reputação é pública dentro dos blogs, como uma comentarista chata, que nunca comenta de forma séria os temas propostos, aliás, os termos que poderiam ser classificados como ofensivas à sua imagem, foram todos divulgados por você mesma, como por exemplo, um de seus nicknames adotados "Jumentinha".

Daí, sugiro que, antes de ameaçares processar alguém por calínia e difamação, dê uma leitura nesse caítulo do Código Penal, é curtinho, esclarecedor, simples de ler e interpretar. Sei que possuis capacidade de cognição suficiente para entender o que ali está escrito, o resto é conversa fiada.

Já te disse em outro comentário, que não tenho ódio por ti, até porque, não te conheço pessoalmente e nem tenho interesse em conhecer, devo dizer que Ódio e´uma palavra que procurei excluir do meu vocabulário há muito tempo, o ódio acaba por causar muitos problemas não só psicológicos como físico e como gosto de Paz e Tranquilidade, aboli essa palavra, esse sentimento da minha vida.

Sabe que eu quase não ia conseguir conciliar o sono, face a possibilidade de vir a ser processado por coisas as quais não terias como me processar mas, fiquei aliviado quando no final do seu comentário, me tranquilizastes ao afirmar que não me processarás. Não há aqui nenhum viés de ironia nas minhas palavras.

Quanto a questão de CENSURA NUNCA MAIS, continuo com a mesma opinião de que é proibido proibir, vivemos em novos tempos, tempos de liberdades democráticas, tempos de liberdade de expressão onde todos podem se manifestar de forma livre, até mesmo você, com seus comentários assim meio "non sense", quem extrapolar em suas opiniões, ofendendo a honra de terceiros, responderá conforme o que diz a Lei. Simples assim.

Termino dizendo o seguinte: Deus nos dotou com dois orifícios para podermos ouvir em dobro e apenas um, para falarmos. Sábios são os que mais ouvem do falam.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Tá certo, Provisano! É isso mesmo. Concordo com você.
Somos todos diferentes. Cada um escreve de acordo com suas leituras e respectivos entendimentos referentes as mesmas!

Eu, por exemplo, não tenho a pretenção de ganhar nada com minhas postagens. Muito menos a simpatia deste ou daquele. Coloco aqui o que ACREDITO. Poderia colocar muitas outras coisas, mas não seria prudente e nem humilde.
Você tem razão quando diz:
" o peixe morre pela boca. Foi só jogar uma isca que ela mordeu".
Fico feliz de saber que você já me considera "Isca". E sou mesmo.

Mas, Provisano, não quero ser "isca" para atrair ninguém para mim e muito menos para "meus negócios" e "ministérios". Estou aqui como Isca para atrair as pessoas a Jesus Cristo. E não vim camuflada. Vim dizendo a que vim. Se vim de jumentinha, bosta, débora,discípula, não foi por medo de aparecer, e sim por uma "estratégia profética", que você não entenderia agora mas vai entender mais tarde. Jesus dizia para alguns discípulos: "O que faço agora,não entendes mas mais tarde entenderás."

Não quis me camuflar para escondida atrás do anonimato, poder dizer o que não teria coragem de assumir cara a cara. Não. E só mostrei minha foto bem escancarada, porque de repente me vi "com medo", e quis enfrentar este medo.

Mas você não sabe qual foi o pior momento que vivi aqui. De todos, foi quando uma das blogueiras falou assim: "ESTA JUMENTINHA ALEM DE BURRA É FEIA DEMAIS." [ Caraca (rsrs) ... nessa hora eu fui lá nos bancos do Externato Eucarístico,e avistei as coleguinha que me diziam o mesmo. E olha... naquele momento perdoei todas as minha amiguinhas. Que alívi. Que cura eu tive.] E eu, boba, por causa de complexos ainda não curados por Jesus, me vi diante de uma situação de orgulho e coloquei as fotos em que me achei mais "bonitinha". Entende? Esse foi o meu momento pior. O momento em que vi que dentro de mim havia um orgulho em parecer bonitinha.
Coloquei isto diante de Deus e pedi a Ele que me tratasse nesse quesito. E Ele me tratou.
Foi muito bom! Isso se chama "cura interior."

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Continuação:

Continuação:

Quanto a esta questão de "processo", isto mais parece algo para desfocar o essencial. Nem vou comentar. Já falei o que tinha que ser falado.

Quanto ao "calar ouvir e falar", verdade! Deus fez para isso mesmo. Mas chega uma hora em que ELE DIZ ASSIM:

Ezequiel 2

1 E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
2 Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.
3 E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.
4 E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.
5 E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
6 ¶ E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.
7 Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.
8 Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.
9 Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro.
10 E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais.


Sabe, Provisano, sou uma discípula de Jesus que come todos os dias este Rolo cheio de Vida.

Errei muito aqui. Por exemplo: Quando eu escrevia um "comentário-defesa" e não era postado, na mesma hora eu ia na frente de jesus e postava na minha página. Ora, eu estava agindo errado. Se as pessoas não postarem tenho que entender que Deus está nisso, e que n hora certa Ele Vem. Parei com isso. É assim que vou aprendendo aqui.
Estou muito longe de ser como este filho do homem que comeu o rolo.
Mas uma coisa digo: Como o rolo do Filho do Homem e me alimeno para te amar agora e te perdoar.

Sejam poucas nossas palavras. Sejam muitas as PALAVRAS DE DEUS.

Aproveitando um trechinho da postagem do Vitor:

“Saúde não se faz só nos hospitais, mas nas escolas, nos restaurantes, nos ambientes de trabalho, de forma preventiva”, defende ele, que acredita que os "escovódromos" estimularão o hábito.

E não diga que não tem nada a ver, pois tem tudo a vr. Leia só lá no primeiro comentário...

QUEM TEM JESUS. TEM TUDO.
J:)

A palavra é: bleacou.

Por favor, não bleaquem não! rsrs
desculpa a brincadeira, Vitor.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Provisano, não seria crime ganhar um DAS da prefeitura sem trabalhar? Não seria crime? Essa não!

OLha o que você disse aqui:

"Estou acordadíssimo, desperto, ligado e vigilante Débora Jumentinha das Palmeiras de Jesus (sabia que não devemos usar o Asnto Nome de Deus em vão?)

Você vai é derrubar a audiência desse blog novamente! Desse e em quantos outros mais você postar. seus comentários são o supar-sumo da incongruência. Que você recebe um polpudo DAS para puxar o saco dos poderosos, isso é para lá de óbvio mas ficar babando ovo sendo paga com o dinheiro dos contribuintes aí já é demais.

Qual será o DAS dela? Alguém me responda Urgente! (Apesar de que já até sei qual é)."

E agora Provisano?

Pode deixar que já te perdei, só coloquei aqui pedagogicamente.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Pensando bem, Provisano, eu poderia colocar você na justiça e aproveitar o dinheiro e doar´para uma Instituição de Ccaridade. Daria um bom dinheiro não? Direto do advogado para Instituição. Seria muito bom. O que você acha? Fica frio... Deixa isso para lá.

Vai numa instituição de caridade e dá este dinheiro que deveria dar a mim. Dá o que vc puder.

Abs.
Rosângela

A Palavra é: "ovismodo"

Você ouviu um modo aqui, mas pode ter outro modo de doar est dinheiro... rsrs

JESUS É LINDO! É PERDÃO! É AMOR!
FIca com Ele, Provisano!
Um bom domingo para você. Leia João 15. Jesus é a Videira.

Anônimo disse...

Seria comico se nao fosse sério. É verdade isso mesmo? Tanta babozeira,nao que eu ache menos importante escovar os dentes, isso,cada um deveria ter a responsabilidade de cuidar dos seus, mas com tanta coisa mais importante a fazer em nosso estado, principalmente reinvindicaçoes importantes para a nossa Campos, e vem esse deputado tornar lei do escovódromo? brincadeira... Ele deveria estar em Massaranduba ou dando entrevista na TV Tabajara. Fala Sério!!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que nada, anônimo!

Um país como o Brasil, onde " falar sério" virou jargão,( de tão "sem seriedade" que todos somos, pois levamos tudo na brincadeira e na piada)... O que poderíamos esperar de parlamentares?
Você não sabia, anônimo, que quando falamos SÉRIO somos ridicularizados?

Você não sabia anônimo, que até para reivindicarmos seriedade temos que ir com uma bola vermelha no nariz?

Você não sabia que ninguém quer nada sério?

Você não sabia, anônimo, que o poder só quer mudar de dono, mas continuar mamando de formas diferentes, escusas, ocultas, etc, etc?

Você não sabia anônimo, que a seriedade não é bem quista, não é bem vinda, não dá ibope, é incongruente?

Você não sabia anônimo, que toda pessoa que quer o bem, a verdade, a integridade e a humildade é careta, boba, zé mané, fora da realidade, brega, piegas, maluco, etc, etc, etc... pois me faltam adjetivos outros... e tantos... e tantos...

É isso, anônimo.

Este "Escovódromo", para mim é estratégia de Deus. Ele usa coisas fracas para confundir as fortes. Sim, os fortes, os sabichões que acham que sabem tudo. Ele usa as coisas que "não são" para confundir as "que são".

Os desdobramentos que vem das coisas que " não são" geralmente são melhores do que das coisas "que são".

Ninguém gosta das coisas "que são". Preferem as que "não são". E assim, Deus pode usá-las ( as coisas que não são) para ensinar verdades que não estão sendo ouvidas. Tem muito ouvido "absurdo" por ai...

Iiii deixa eu parar. Falei demais.
desculpa vitor,ia falar pouquinho, mas acabei extrapolando. Desculpa aí. Fica à vontade para postar ou não. Não quero trazer confusão ao seu blog.
Rosângela


palavrinha: modiza

Seria:Mô.. diza! rsrsrs kkkk
Ou "Meu amor, diga..."
OLha os realacionamentos sendo escovado... huahua
JESUS É LINDO!

Sérgio Provisano disse...

Zebulom, és de uma patetice impar. O que estás esperando para propor uma ação contra mim.

Vou esperar sentado, pois como já te disse anteriormente, numa aula gratuita de Direito, o que significa o crime de calúnia, difamação e como eles se configura.

Entre com a ação, não amanhã, entre ontem, assim, posso responder e posteriormente processá-la por litigância de má-fé e ganhar um trocado fácil.

Continuas verborrágica e não dizendo nem lé com lé, nem cré com cré. Isso pode ser por várias razões médicas, sugiro que procures urgentemente ajuda médica, ainda está em tempo de iniciares um tratamento adequado para trazê-la para uma condição mais basal.

Se você, Zebulom, se der ao trabalho de ler com atençaõ o que postas, verás como incongruentes são suas postagens. Aliás, sou uma besta quadrada em ler seus comentários e até responder, afinal eles não são ridículos, na verdade são a personificação do que é ridículo.

Onde postas comentários, acabas por afastar as pessoas que querem debater de forma séria o tema postado. És como o cavalo de Átila, o Huno, que onde pisava, reza a lenda, não mais nascia grama.

Seus comentários são de uma pobreza tal, que apelas para apelidos diversos, tal qual ladrões de cavalos, para ver se enganas os blogueiros, mas logo logo é desmascaradas, seu estilo é inconfundível, é uma mistura de falta de senso com besteirol ilimitado.

Fui, enchestes meu saco, tu és chata para cacete, tenho mais o que fazer do ficar dando luz a cego.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Não só meus comentários são pobres, Provisano. Eu também sou. Por favor, não me "litiga por má fé" não. Procuro ter uma fé tão boa e você vem querer me litigar justamente por Má Fé? "Litiga-me" por outra coisa, minha Fé linda em Jesus, não.

Obrigada

Zebulom, ela mesma...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

O processo é uma sucessão de atos e fatos dos quais nascem novas situações jurídicas que por sua vez, ensejam novos atos e fatos.


Cada um destes atos e fatos "realiza-se no exercício de um poder ou faculdade, ou para o desencargo de um ônus ou de um dever, o que significa que é a relação jurídica que dá razão de ser ao procedimento. Por sua vez, cada poder, faculdade, ônus, dever, só tem sentido enquanto tende a favorecer a produção de fatos que possibilitarão a consecução do objetivo final do processo". (CINTRA, GRINOVER, DINAMARCO. in Teoria Geral do Processo Malheiros. 10ª Ed., p. 282).


A Litigância de má-fé surge neste contexto como um ATO processual (volitivo da parte), que gera como conseqüência, um FATO processual (que independe da manifestação da vontade) - o dano, do qual decorre a condenação da parte responsável aos ônus estabelecidos pela Lei, posto que não é possível ao Juiz simplesmente ignorar a existência deste dano. Este, conquanto em algumas oportunidades possa surgir camuflado sob as vestes da defesa do direito de um dos sujeitos integrantes da lide, invariavelmente agride sem qualquer piedade o próprio ordenamento jurídico e como conseqüência, em não sendo adotadas as providências legais cabíveis, e que se destinam a corrigir tal rumo, chega mesmo a corromper a integridade do processo como instrumento de justa composição do litígio .

Advogada: Gisela Gondin Ramos em:
"A condenação do litigante de má fé como fato processual."

Fonte: Google.

Provisano disse...

Zebulom, és uma mala sem alça e toda lambuzada de graxa, de forma que, é impossível de se carregar.

Um pouco de chá de simancol não cairia mal para você.

Leia com bastante atenção as sandices que escreves e verás porque ninguém te leva à sério, acho mesmo que você não leva à sério o que você mesmo escreve ou então queres tirar sarro de todos nós.

Você é muito, mas muito chata mesmo, vê se escreve e posta algum comentário que se possa aproveitar alguma coisa.

users online