sexta-feira, agosto 28, 2009

João Ventura comenta "Mera Coincidência" neste sábado, na AIC

Foto: http://www.newline.com


Alicinéia Gama/Release da AIC

A edição de agosto do Cine Jornalismo da AIC será com o filme ‘Mera Coincidência’ (EUA, 1997). A exibição será neste sábado, dia 29, às 16h, no auditório da Associação de Imprensa Campista (Rua Tenente Coronel Cardoso, 460, Centro), seguida de bate-papo com o jornalista João Ventura. A entrada é franca.

Na trama, a poucos dias antes da eleição, o presidente dos Estados Unidos (Michael Belson), se vê envolvido em um escândalo sexual e, diante deste quadro, não vê muita chance de ser reeleito. Assim, um dos seus assessores entra em contato com um produtor de Hollywood (Dustin Hoffman) para que este "invente" uma guerra na Albânia, na qual o presidente poderia ajudar a terminar, além de desviar a atenção pública para outro fato bem mais apropriado para interesses eleitoreiros.

Os filmes selecionados para o projeto (que começou em março e segue até novembro) sugerem infinitas possibilidades de temas ou associação de temas, como a questão da ética, o cotidiano desgastante da profissão, o desencanto com a atividade, à pressão do poder e da censura.

Idealizado pelo vice-presidente da AIC, Vitor Menezes, o Cine Jornalismo, foi pensado com a proposta de criar uma data e um local aonde, a pretexto de assistir a um filme sobre jornalismo, jornalistas, estudantes de jornalismo e demais interessados discutam não necessariamente o filme em si mesmo, mas a própria profissão, a partir dos temas que o filme levanta.

Filme Mera coincidência
Dia 29/08 - 16h
Auditório da Associação de Imprensa Campista — Rua Tenente Coronel Cardoso, 460, Centro.
Entrada franca

[Programação completa aqui]

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Globo X Record X Governo Aparente...

enquanto isso...

O que fazem no escuro até pensar dá arrepios...

users online