domingo, agosto 02, 2009

Direto da roça nas manhãs de domingo

Check / Secom PMCG
O bravo Fabiano Rangel manda por e-mail seu relato sobre o que viu hoje no primeiro dia da Feira da Roça do MST, que passa a ser realizada todo domingo, das 7h30 às 12h, na Praça Tancredo Neves, na descida da ponte Rosinha:

"Segundo o Mineiro, um dos organizadores da feira, o evento contou com o apoio logístico da prefeitura, através das secretarias de agricultura e promoção social. Aproximadamente 20 famílias estavam com “barracas” montadas, onde os próprio agricultores expõem seus produtos, durante o cultivo eles não utilizam agrotóxico em suas plantações, quer dizer, seus produtos são orgânicos.

Foi possível encontrar produtos como banana da terra e prata, abobora natural ou descascada em saquinho, vagem, quiabo, aipim, coco verde, hortaliças, laranja lima, pedaços de cana descascados nos saquinhos, goiaba, entre outros. Como esta feira da roça é composta por militantes do MST, uma boa conversa sobre política não poderia ficar de fora, além das verduras, haviam livros expostos a venda.

Eu dei passadinha no final da manhã, revi e conversei com alguns amigos: o Mineiro, a Ana Cristina, o Carlinhos entre outros, levei alguns produtos para casa (o aipim teve aprovação total da minha família). O ponto negativo foi uma reclamação que recebi, que tinha sido o único militante a prestigia a feira, mas penso que foi por falta de divulgação.

Espero que todos possam divulgar e prestigiar a feira, pois assim estaremos contribuindo com a sustentabilidade econômica do movimento em nossa região."

Versão oficial

Pela Prefeitura, onde a iniciativa é chamada de Feira da Agricultura Familiar, o registro foi feito pelo jornalista Jualmir Delfino, em release que está aqui. O MST não é citado. De acordo com a administração municipal, a feira também deverá funcionar aos sábados, das 7h30 às 14h.

3 comentários:

Yuri Amaral disse...

bom saber disso...

inclusive, este mesmo grupo está toda terça-feira de manhã na UENF, no prédio P-5.

Anônimo disse...

VÃO DANDO AZAS À COBRAS...

Yuri Amaral disse...

puts... 'azas'? assim dá até pra entender o anonimato.

Duvido que uma criança do MST cometa este erro!

users online