sábado, outubro 11, 2008

Tempo bom para o cinema em Campos

Foto: Wellington Cordeiro


Daqui a pouco, às 9h, começam as aulas das duas turmas de cinema dos cursos de extensão promovidos pela Uff em Campos — roteiro e produção. No sábado passado, na aula inaugural no Teatro de Bolso, uma imagem bacana (acima) foi feita pelo fotógrafo Wellington Cordeiro, que conseguiu registrar todos os presentes na platéia.

Todas estas pessoas formam parte considerável do público interessado em produzir cinema na cidade — ou em qualquer outro lugar. Uma amostra da demanda pela cultura no município. Foi tamanha a procura por vagas que, infelizmente, a universidade teve que fazer uma seleção baseada em currículos e comprovações de experiências relacionadas à área.

A proliferação de cine-clubes, a proposta de criação de um pólo de cinema, a luta da Uff para trazer o curso de graduação na área, a volta da Uenf em discutir a implantação de uma Escola de Cinema, a nova produção de curtas e filmes de animação, o festival Outudo Trash do Sesc, entre outras iniciativas, formam um cenário interessante para o cinema em Campos.

[clique na imagem para ampliar]

Um comentário:

Jules Rimet disse...

Curiosidade:

será que o "diretor" do filme "sexo na planície" participa do curso?

users online