domingo, outubro 19, 2008

Propostas perdidas

Como já era esperado, no debate entre Rosinha Garotinho (PMDB) e Arnaldo Vianna (PDT), as alfinetadas e acusações (de parte a parte) tiveram mais espaço do que as propostas em si. Nenhuma resposta, tanto para as perguntas dos próprios candidatos ou dos jornalistas, ficou desacompanhada dos ataques. O estúdio da Rede Record tornou-se um verdadeiro ringue eleitoral, onde a vitória (por pontos, não por nocaute) é impossível de ser determinada. As acusações deverão nortear também a última semana de campanha, tendência que pode ser vista através da propaganda eleitoral dos candidatos, cuja moda agora é incluir trechos do julgamento do recurso de Arnaldo no TSE. Ficou difícil para os eleitores indecisos...

19 comentários:

Anônimo disse...

Quem vc diz que não apresentou propostas? Será que vc viu o mesmo debate que o resto da cidade? Rosinha deu um banho e só quem está na boquinha pode defender o Arnaldo. Além de se defender e mostrar as mãos limpas, falou a verdade mais uma vez para o povo. Deu até pena do cadeirudo. Não dá nem pra dizer em parcialidade neste blog, a coisa foi nítida!

Anônimo disse...

João. Seu ponto de vista é muito relativo em relação aos indecisos.
Acredito que os indecisos de Guarus vao votar na Rosinha, pois aquele comentario infeliz de que a ponte que ela fez liga nada a lugar nenhum foi lastimavel.

Anônimo disse...

Não vi nada de novo neste debate. Acusações( esperadas), ataques macios e outros nem tanto. Ninguém decidiu voto na noite de hoje. Achei Rosinha se sair melhor do que o Dr. Arnaldo que, visivelmente, anda cansado e, PREOCUPADO. No fundo, no fundo em se tratando de consciência, ele sabe do quanto errou ao longo da vida pública.

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Sinceramente até pensei em assistir o debate. Mas preferi comer um ravioli e ver o Fantástico. Nos momentos que colocava na Record só presenciava baixaria e acusações mútuas.
Que pena....
Pelo menos pude ter certeza do meu voto. É nulo mesmo.

Anônimo disse...

Marcelo,
Acho que não vimos o mesmo debate.Na minha avaliação, Rosinha foi discretamente superior, apesar de ter perdido muito tempo repetindo a ladainha do registro de Arnaldo.
OBS: sobre as propostas para a cultura, Arnaldo perdeu feio.
Carlos.

Anônimo disse...

Ah, Marcelo questionar que este blog tende ao 12 é nos fazer de bobos...ela de mão limpa como????todos seus bens bloqueados...saiu batida da capital, ridicularizada e desmoralizada por ter quebrado o estado.

Rodrigo Rosselini disse...

Parabéns ao César pelas fotos.

Rodrigo Rosselini disse...

A transmissão de trechos do julgamento é contraproducente para os dois candidatos, na minha opinião. Não sou da área de comunicação, mas acho que para o eleitor "padrão" é chato e estranho o discurso das seções do TSE. Sem falar nas edições grosseiras, mal feitas, que intensificam o nonsense.

Anônimo disse...

Rosinha e Anthony Garotinho tem bens bloqueados pela Justiça
O Ministério Público ouviu, nesta quinta-feira, mais uma testemunha do esquema que desviou R$ 70 milhões da Secretaria Estadual de Saúde durante o governo Rosinha Garotinho.
A ex-governadora e o marido, Anthony Garotinho, tiveram os bens bloqueados pela Justiça. Mais de cem organizações não-governamentais (ONGs) podem ter participação no golpe. Os repórteres do RJTV já foram a cinco ONGs, mas os responsáveis nunca são encontrados.

Uma das ONGs seria em uma casa inacabada no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No local, funciona a Igreja Mundial Apostólica da Graça. De acordo com os investigadores, a entidade recebeu R$ 949.300 da Secretaria Estadual de Ssaúde para fazer atendimentos médicos. “Nunca ouvi falar de atendimento médico por aqui”, contou uma moradora da região.

Anônimo disse...

Anonimo da 00.01h, você não gostar da candidata, tudo bem... Mas de onde tiraste que ele tem seus bens bloqueados? Deixou o Estado quebrado, como? Explique? Deves ser leitor do "Grobo" e da TV "Grobo"

Anônimo disse...

Vamos a algumas considerações sobre o debate:
Não devia-se colocar em questão somente o desempenho do candidato frente as câmeras.
Já tivemos candidatos bons de tv e péssimos de governo(Collor)e péssimos de TV e reconhecidos como bons administradores(como o recem eleito prefeito de Niteroi,que em debates para o governo do Estado em2002 foi um fiasco despencando logo depois nas pesquisas).
Portanto concordo com você Vitor que o que incomoda é não ver temas importantes serem melhor desdobrados.Neste pont é impossível não comparar com o debate de SP onde mesmo com propostas antagônicas elas são muito bem discutidas.No nosso debate fala-se de transparência,mas ela se resume a um portal(que na interinidade não era atualizado).Fala-se em transporte mas não apontam como vai se dar a renovação da frota o subsídio ou não para o bilhete único ou tarifa de 1real,e ainda apontam a legalização das vans na contramão do planejamento e do transporte ecologicamente correto.
E por fim não apontam diagnósticos sobre a educação do município.Os dois candidatos tem em comum figuras nefastas e incopetentes que já estiveram a frente da pasta e ajudaram a afundar a educação,e sobre isso não mereceu uma mísera palavra anão ser sobre o fatídico gaz de pimenta.
Enfim,pobre cidade pantanosa...

Anônimo disse...

João Ventura,

Seu sobrenome é promissor..é sorte, quasea certeza de um amanha melhor.
Portanto faça uma analise dentro do universo e contexto real..ou melhor aquele que nós temos.
Procedendo assim, a esperança nunca vai embora.
Não acho o termo propostas perdidas um parecer otimista.
Lembre-se que existe meio copo de agua.
Voce sabe quem poderá fazer O MELHOR POSSÍVEL pela cidade de Campos e GUARUS.
Lembrando ao ventura, que eu te desejo boa sorte no seu amanha !

abraço.

Anônimo disse...

De que adianta o Arnaldo apresentar propostas se não faz nada mesmo?
Da outra vez prometeu diversas coisas, começando por um novo Mercado, e cade? Apareceu apenas com o estupro da São Salvador.

Anônimo disse...

Gente, Arnaldo é tão mentiroso mas tão mentiroso, que quem acompanhou o julgamento pela tv justiça viu q até o advogado dele mentiu tentando confundir a opinião do TSE falando que Arnaldo tinha tido mais de 200.000 votos e que por isso tinha ganhado o primeiro turno, mas não esperavam a cacetada do outro advogado desmentindo essa e mais outras, além de apontar milhares de processos que ele está envolvido ao longo da sua "carreira política", pelo amor de Deus só não vê quem não quer né? ou será q vê? Foram escandalos nacionais sairam em revistas e até o Jô falou no programa dele que quando veio a campos (no tempo de Arnaldo), o prefeito de campos mandou ele assinar dois contratos, um com o valor real e o outro superfaturado, assim Jô fez até uma piada na hora dizendo q queria receber o valor mais alto!!! Bom, vou parar por aqui pq tá ficando feio o negócil pro caderudo.Ah e outra, agora ele vai tentar se desculpar do que ele disse em relação à ponte, recomendo ele nem tocar mais no assunto, pq quanto mais se mexe na merda mais fede e todo mundo sabe que ele quiz falar dessa aki!!! Ele só fala mentira gente, obriga sim os funcionários da prefeitura à fazer corpo a corpo (mentindo para a população, como sempre espalhando boatos de que Rosinha não vai fazer isso ou aquilo quando for eleita) e ir a comícios, até os concursados, professores e etc... sei disso pq tenho parente na prefeitura q é obrigado a fazer tudo isso, dizendo q faz por obrigação e coloca os santinhos nas caixas de correio e vai só pra dizer q foi e depois se manda!!!
É essa é a realidade de campos, agora eles devem estar q nem uns desesperados comprando o voto do povo, se ele ganhar as eleições pode ter certeza q foi comprado, pq todos de campos estão cansados dessa vergonha nacional, até o povo que está com Arnaldo(só estão com ele por interesse), Campos recebe mt dinheiro com o royalties do petróleo era pra ser uma cidade modelo, deveria ser mais bonita que o própiro Rio ou que curitiba com todo esse dinheiro, teria que ser conhecida por coisas boas e bonitas e não por escandalos nacionais. Ele nunca fez nada para campos, aí depois fica querendo colocar a culpa em Garotinho e em Rosinha sendo ele quem foi o prefeito.Essa parada de metrô de superfície é furada nunca vai ser construido como várias ruas que estão na prefeituras asfaltadas, reforma da rodoviária e etc... cadê tudo isso? ah devem estar no exterior junto com o Shopping de Arnaldo em Miami!!!
Cadê Lula no comício? ele tinha dito ao povo que Lula ia vim em um de seus comicios realizados, prendeu o povo por mais de 4 horas e isso não aconteceu e depois só ficou falando abobrinha!!!
Lula é presidente do Brasil e por isso deve governar para todos, um presidente quando eleito deve ser apartidário, então essa abobrinha de que Lula não vai apoia-la nisso ou aquilo é tudo balela gente!!!

Anônimo disse...

Acho que Arnaldo teve a oportunidade, quando prefeito, de aniquilar o casal garotinho em Campos. O que fez? Os recursos dos royalts aumentaram em proporções gigantescas e de prático o nosso município não viu nada, não mudou uma vírgula.

Anônimo disse...

E pra minha decepção, um dos mais sensatos e sérios jornalistas dessa catingosa cidade, o VITOR MENEZES, continua sendo o protetor e padrinho do talzinho César Ferreira. Veremos a partir de Janeiro/2009.
Eu passo!

Anônimo disse...

O debate de ontem serviu para confirmar o que muitos sabem e poucos tem coragem para admitir, ou seja , que nós campistas, ás vésperas do segundo turno, estamos numa situação sem saída.Se votarmos na Rosinha estaremos referendando o caráter fascista do governo dos ¨GAROTINHOS¨.Ambos quando foram governadores foram péssimos para a saúde,para a educação e para a segurança pública.Se envolveram com corrupção, e , se não há ainda nada explicito direcionados a eles é porque são tão habilidosos para os desvios da coisa pública que não colocam a mão na massa, outros,os laranjas, fazem por eles, e aí, é aquilo:¨não sei¨¨não vi¨ e com a justiça é morosa, e dá direito a mil recursos, quem optar por votar em Rosinha pode sofrer uma derrota, porque em algum momento a casa vai cair.E como vai!E com ela dentro!
Por outro lado, quem votar em Arnaldo corre o risco de ver acontecer tudo de novo.Aquele ¨vucovuco¨,ainda mais agora,que estão mais mal acompanhados do que nunca ,com essa gente da banda podre do PT ,que não dá ponto sem nó, e estão ávidos por colocar a mão no poder para fortalecer os próprios cofres, através dos esquemas da corrupção ,já em andamento na cidade, suspensos por hora porque áqueles que punham a engrenagem para funcionar estão presos.
Então,o que fazer? Agora, o que nós resta é torcer para que ,dois raios caiam no mesmo lugar,em momentos críticos para o povo campista e que a eleição em Campos seja mais uma vez
ANULADA.

Anônimo disse...

Vantagem
A Pesquisa do Ibope contratada para o segundo turno da eleição em Campos, além de apontar o favoritismo de Rosinha (PMDB) com 13% à frente de Arnaldo Vianna (PDT), na estimulada, também revela outros números favoráveis à candidata. Dos entrevistados, independente da intenção de voto, 53% acreditam que Rosinha será a próxima prefeita de Campos, contra apenas 34% que apostam na vitória de Arnaldo.

Vantagem II
Já em relação à divisão de entrevistados por sexo, 48% dos homens optaram pela candidatura de Rosinha à Prefeitura de Campos e 41%, pela de Arnaldo. Já as mulheres elevam a vantagem, com a peemedebista tendo a preferência de 50% dos entrevistados do sexo feminino, contra 32% do pedetista.

Vantagem III
Levando-se em consideração a faixa etária, a candidata do PMDB está na frente em três das quatro faixas apresentadas, sempre com 10% ou mais de vantagem: dos 16 a 24 anos (50% a 40%); dos 30 a 39 anos (51% a 34%); e 40 a 49 anos (47% a 34%). Arnaldo tem melhor desempenho somente na faixa dos 25 a 29 anos, com 49% a 39%.

Vantagem IV
Em relação ao grau de escolaridade, Rosinha tem melhor desempenho em três dos quatro níveis: até a 4ª série do Ensino Fundamental, a peemedebista registra 56% contra 29% de Arnaldo; da 5ª série à 8ª série do Ensino Fundamental, 58% a 31%; e Ensino Superior, 42% a 38%. Arnaldo só está na frente entre os entrevistados com Ensino Médio: 45% a 40%.

Vantagem de Rosinha V
Rosinha leva vantagem em todas as quatro faixas salariais: mais de cinco mínimos, 42% contra 37% de Arnaldo; de dois a cinco mínimos, 43% a 39%; de um a dois mínimos, 55% a 32%; e até um mínimo, 52% a 35%. A pesquisa foi encomenda pela InterTV Planície e realizada entre os dias 15 e 16 de outubro, entrevistando 602 eleitores, estando registrada na 100ª Zona Eleitoral com o número 1426/08. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Cidade Qualidade
Quando Arnaldo Vianna foi prefeito de Campos, através do Projeto Cidade Qualidade, prometeu um novo Mercado Municipal, Rodoviária, Centro de Convenções, Usina de Talentos, Nova Beira Valão, Nova Ponte, Urbanização da Lagoa do Vigário, Novo Aceso à Cidade. Apesar de os projetos terem sido pagos a um famoso arquiteto, nunca saíram do papel...

João Ventura disse...

Senhor Anônimo das 1h 49. Obrigado por elogios ao meu nome, que herdei do meu avô e carrego com muito orgulho. Mas eu fiz uma análise do debate em si, onde achei mesmo que as propostas foram perdidas dentro das várias acusações. Para quem discordar, solta o verbo nos comentários aí!

E tomara que tenhamos um amanhã melhor mesmo...

users online