sexta-feira, março 19, 2010

Evidências, evidências e mais evidências

O Portal Uol publicou aqui entrevista feita pela BBC com pesquisador que afirma que os royalties não melhoraram a vida nos municípios recebedores. Estudos semelhantes já tiveram resultados publicados em várias edições do Boletim Petróleo, Royalties & Região, da Ucam-Campos. Somente alguns exemplos:

Nas páginas 4, 5 e 6 deste boletim aqui, de dezembro de 2008, há artigo que mosta como os royalties não melhoraram a qualidade da educação em municípios "petro-rentistas".

Esse aqui, de setembro de 2008, mostra em artigo na página 8 como os royalties não significaram crescimento econômico em municípios recebedores.

Esse aqui, de junho de 2008, na página 2, mostra como poderia funcionar um sistema de teto para os royalties, algo que poderá nortear uma possível negociação agora no Senado sobre os repasses.

Esse aqui, de junho de 2007, mostra na página 7 como a Escócia, que já passou da sua época de ouro da exploração, colhe hoje os bons frutos em razão de ter tido juízo no período de bonança.

Há ainda muitos outros. Para consultar todos os boletins, clicar aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pq um certo blog da planície tem centrado suas baterias contra a prefeitura de Quissamã?
Estranho,muito estranho,principalmente vindo de quem levou tantos anos em governos campistas reconhecidamente corruptos.

users online