Um ato público vai marcar em Ururaí, nesta segunda-feira, às 9h, o Dia Internacional da Mulher. Os manifestantes pretendem lembrar o caso de Dona Nolinha, a trabalhadora rural que morreu queimada em um canavial em Tocos, no ano passado.
"Diante da morte trágica da trabalhadora rural, que morreu queimada no canavial no final do ano passado, o ato terá como tema a erradicação do trabalho escravo e do agronegócio, especialmente contra o monocultivo da cana de açucar e eucalipto, com suas nefastas consequencias para a classe trabalhadora", explicam os organizadores.
sexta-feira, março 05, 2010
Ato do Dia da Mulher vai denunciar trabalho escravo
Postado por Vitor Menezes às 14:52 Marcadores: movimentos sociais, sindicalismo, trabalho escravo
3 comentários:
Caros companheiros da blogosfera,
Confiram o novo blog:
http://nalutapelaeducacaocampos.blogspot.com/
Composto por professores sindicalistas que lutam por uma educação de qualidade.
O BLOG NA LUTA PELA EDUCAÇÃO nasce da necessidade de um espaço democrático onde os profissionais de educação possam debater e refletir acerca de assuntos relevantes que fazem parte do cotidiano dos profissionais da educação.
A luta por uma educação pública de qualidade é de todos!
Abraços.
O jornal O Diário fechou o seu editorial de aniversário hoje com a frase "Justiça para quem produz!", só que o problema desta instituição é que no jornal não há justiça para quem trabalha pois o salário de fevereiro está atrasado e até agora não há previsão de quando será pago e ainda pedem justiça para quem produz? E para quem trabalha?
Vocês falam mal do jornal, amaldiçoam depois querem que haja retorno????
Abençoa e serás abençoados com as mesmas bênçãos com que abençoastes.
Postar um comentário