sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Vidas secas... há 36 dias...


Campos completa hoje exatos 36 dias sem que uma gota de água caia do céu. Não que eu estaja pedindo para que a formosa e intrépida planície goytacá tenha o mesmo destino que a toda poderosa São Paulo, onde chove um dia sim, e o outro também, e os moradores estão submersos em agua, lama e sujeira.
A última vez que Campos viu chuva foi na virada do ano, próximo da meia noite no dia 31 de dezembro de 2010. Em alguns bairros, no entanto, sequer choveu. Farol de São Tomé, por exemplo, contabiliza muito mais tempo sem ver a terra molhada. Embora todo mundo esteja comemorando o fato de este ano não ter enchente para ocupar as manchetes dos jornais, o calor causticante está fazendo estragos na roça. Pequenos produtores estão vendo as plantações morrendo e a terra rachando. Isso sem falat nos problemas de saúde que o calor satânico está causando em todo mundo que se aventura todos os dias no sol.
Para descobrir se Campos continuará sendo a sucursal do inferno, clique aqui, e acompanhe o clima e o tempo na cidade onde até o concreto está perto de rachar. E a montagem que ilustra este post, está perto de virar realidade... futuro tenebroso...

4 comentários:

Danielle Brandão disse...

O pior é quando começar a chover! afff Já to preparando meu bote.

sagaz disse...

http://camposnaochove.tumblr.com/

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quem sabe Deus envia umorvalho de refrigério????

Anônimo disse...

Qustões climática à parte, adorei a foto!!!

users online