sexta-feira, outubro 17, 2008

Vereador e esposa são presos em Campos

O vereador Marcus Alexandre, do PTdoB e sua esposa Valdinéia Duarte Terra, foram presos pela Polícia Federal esta manhã sob acusação de compra de votos durante a operação Voto Livre. A operação teve início às 6h 30 da manhã e terminou às 9h30, onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. O vereador e sua esposa foram detidos em sua casa, no bairro do Jockey, onde foi também foram apreendidos documentos e listas com nomes de pessoas e títulos de eleitor. Por não ter curso superior, Marcus e Valdinéia foram levados para a delegacia da PF em Campos, onde estão sendo ouvidos neste momento. Segundo o delegado Ronaldo Menezes, por não ter curso superior, Marcus será levado para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, enquanto sua mulher será encaminhada para a ala feminina do presídio Carlos Tinoco da Fonseca.

Os dois responderão por formação de quadrilha e compra de votos. Durante a ação da polícia, vários vizinhos e correligionários tentaram agredir os repórteres que faziam a cobertura no local. o delegado Ronaldo Menezes informou ainda que a prisão só aconteceu hoje, devido aos prazos eleitorais legais, que impedem a prisão de candidatos, salvo em flagrante delito, cinco dias antes e dois dias depois das eleições, onde foi necessário também o cumprimento de outras exigências legais.

Marcus Alexandre é reincidente em inquérito por prática de compra de votos ocorrida na eleição em 2004, tendo à época sendo emitido mandado de prisão por coação de testemunhas. Segundo a PF, "estranhamente as testemunhas mudaram seus depoimentos na justiça". Este ano ele não conseguiu se reeleger para a Câmara de Vereadores de Campos.

Nenhum comentário:

users online