quarta-feira, março 10, 2010

Garotinho diz que esperar pela Justiça é muito pouco

Comentando a decisão da Câmara Federal nesta noite, o ex-governador do Rio e ex-prefeito de Campos, Anthony Garotinho, disse há pouco em seu blog que os deputados "rasgaram a Constituição". Ele incentivou a mobilização popular e disse considerar "ser muito pouco" esperar apenas pelo Poder Judiciário. Confira a íntegra do post:

"A mudança da partilha dos royalties do petróleo, aprovada na Câmara dos Deputados minutos atrás, não representa só a falência das finanças do governo estadual e a quebradeira dos municípios fluminenses. O que se viu durante a sessão da Câmara foi o mesmo que rasgar a Constituição. O Rio de Janeiro, que já perde recursos com a cobrança do ICMS do petróleo no destino, agora vai receber menos royalties do que o Estado de Goiás, que não produz uma gota sequer de óleo.

A população do nosso estado precisa reagir. A forma como a Emenda Ibsen Pinheiro foi aprovada é vergonhosa. Não tinha sequer as assinaturas necessárias, mas mesmo assim, passando por cima da lei, a maioria da Câmara tripudiou sobre a Constituição do país e do Regimento Interno da casa. Aguardar apenas, que a Justiça repare as graves irregularidades cometidas hoje contra o Estado do Rio e contra a Constituição Federal é muito pouco. O povo tem que ir às ruas enquanto é tempo porque, senão, funcionários terão que ser demitidos, escolas e hospitais serão fechados e os programas sociais de diversos municípios vão acabar. Agora é hora do povo ir para a rua e lutar pelos seus direitos, afinal, nada pode estar acima da Constituição. A sessão da Câmara de hoje envergonha o Brasil".

2 comentários:

Roberto Borges disse...

O fechamento da BR 101 é um escândalo!!! Principalmente porque tal ato foi organizado por grupos ligados ao poder público municipal! Até a prefeita que estava no Rio de Janeiro tenta chegar a tempo de participar da manifestação! Cadê a Polícia para manter a ordem e normalizar o tráfego na região? Cadê as bombas de gás lacrimogêneo, tão comum nesse tipo de ação, contra manifestantes que fecham rodovias federais? Será que a Polícia terá coragem de jogar spray de pimenta na cara dessa gente? A Polícia apoia a manifestação, e por isso não quer resolver tal situação?
E eu que precisava chegar ao Rio de Janeiro hoje, tive que adiar um compromisso, correndo risco de perder meu emprego! Quem pagará por isso?

Unknown disse...

Depois o gas lacrimogeneo, não vai adiantar pois vão chorar de verdade, os royalties e do povo e não dos politicos, royalties de da nossa região do rio de janeiro e não de Rosinha, Arnaldo, Pudim, garotinho etc., a torcida pela derrota aqui em campos e grande, depois quero ver como vai ficar, a violencia vai aumentar, saude que não esta lá esta coisas vai piorar, educação nem precisa falar, como tem gente de mente pequena em nosso municipio, sou Contador autonomo não preciso de politica, mais o comercio vai parar de vez, torcam mesmo para a vitoria do IBSEM depois vai chorar na cama, vai afetar até nossa empresa. DEUS NO ACUDA!

users online