segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Brasileiros confiam mais na imprensa que argentinos

Pesquisa Ibope divulgada hoje mostra que os brasileiros têm, em comparação com os argentinos, mais confiança em seus meios de comunicação. No Brasil, a confiança é de 71%, enquanto no país vizinho ela é de 57%.

O Ibope pesquisou a confiança da população dos dois países também em relação a outras instituições. De modo geral, os argentinos confiam menos do que os brasileiros. As exceções vão para grupos de relações pessoais, como família (94 na Argentina contra 90 no Brasil), vizinhos (72 contra 59) e amigos (89 contra 67).

A maior diferença entre brasileiros e argentinos está na confiança na Presidência da República. “Enquanto no Brasil o índice de confiança no Presidente da República e no governo federal é de 66 e 53, respectivamente, na Argentina ambas as instituições têm índice de 29 pontos”, diz o Ibope.

“A mesma tendência é verificada em relação à Igreja (76 no Brasil e 58 na Argentina), Forças Armadas (71 no Brasil e 48 na Argentina), governo da cidade onde vive (53 no Brasil e 42 na Argentina), Poder Judiciário (53 no Brasil e 35 na Argentina) e polícia (52 no Brasil e 43 na Argentina)”, complementa o instituto.

Confira no quadro ao lado o índice de confiança de outras instituições e grupos, segundo a pesquisa Ibope. Clique para ampliar.

[Arte: Ibope]


2 comentários:

Mandrágora disse...

Tem blog novo na área.

http://apequenamandragora.blogspot.com/

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Spo posso meter a colher lá?
Aqui não?

rsrs

Tudo bem.

users online