domingo, agosto 23, 2009

Ações judiciais contra blogs num papo da Mercearia

Abaixo, a polêmica da censura aos blogs em um dos papos do Mercearia Campista. Outros trechos do programa, aqui.



10 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Posso falar aqui?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Acho importante este debate. Por exemplo, foi responsável o blogueiro que disse que tinha certeza que eu recebia DAS da prefeitura? Como vcês viram isso? Clao que não vou abri processo. Mas isso aconteceu. O que vcs acham disso? Foi liberdade dseexpresssão? Fou calúnia e foi difgamação. Como fica isso?
Que argumento eu teria?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Eu e o providente fomos "iscas", não?
Até que foi legal... como exemplo vivo. Gosto muito das coisas assim vivas, autênticas. Detesto as coisas de brincadeirinha... acho muito chato. O bom é viver assim aventuras perigosamente... kkkkk

Qual será o próximo passo, hein?
Eu amo aguardar... sendo isca...

Este do blogueiro providente, foi um tubarão.
Digo providente porque ainda agusrgo o escovômetro...
Vou parar, senão vão parar de ler seu blog. Por hoje é só.

hum... kkkk olha a palavrinha:

EUDGESS.

EU DE GESSO? ENGESSADA?
Hum... hehe

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Desculpa,mas... que negócio é esse de que vai acabar o Monitor Campista? Vi comentário no Roberto Moraes. Não creio nisso.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Oi, Providente!
Vamos ao escrovômetro? vamos? Pois é, Providente, seria boma gente discutir a "não relação", não? Que tal? Seria uim bom momento de Educação. Ao vivo. Sem formas, sem fôrmas, apenas assim, como uma mesa na mercearia... numm momento dialógico onde o "ser em si" aflora e, quem sabe, nos surpreenda.
Será que temos tido tempo de repensar nós mesmos como pessoas? será que temos tipo tempo para para diante de nós mesmos e nos perguntar: Onde estou? Quem sou? A que vim?
E quem sabe afinar uns com os outros nossas notas dissonantes? precisamos uns dos outros, Providente.
repensar nossos valores, palavras como "ética", "moral", "virtude e vícios", sim.
Bem, aqui abro o diálogo.
Um jornal bom ´dialoga com o leitor. Amo abrir um jornal e começar a dialogar com os scritores... comparo escritas antes do mesmo escritor. Vejo ali as tais "indiossincrasias"... parecendo ser pessoas diferentes de acordo com circunstãncias.
E assim percebo quem é menos ou mais relativista.
Outros são mais coerentes. Mas geralmente menos lidos... Engraçado essa inversão de valores, não?
Nos blogs, isso é bem mais gritante. Pois nos blogs há uma coisa que se chama "Tô aqui, este sou seu, isto eu gosto". Fica bem claro para todos quem é quem.
Jornais informam. Blogs também comunicam.

E aí, Providente! Vamos ao escovômetro?
Só estou escrevendo aqui prque ninguém vem. E seria bom debater sobre esta qustão Jornais x blogs!
Eu fiquei até com vontade de colocar no youtube a entrevista que fiz com a Jornalista em Parintis.
Foi legal. Fiquei feia, sem graça, mas foi bem autêntico. Meu marido ali filmando com cuidado pois ela não queria aparecer muito e nem e close.Mas foi uma aula de Jornalismo onde ouvi em poucos minutos coisas que nunca tinha ouvido falar. E o mais interessante é que eu não oderia imaginar que iria encontrar com uma jornalista numa simples pousada em Parintins fora de época.
É isso.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah... e não é que o local é bem parecido com esta mercearia..
Taí! Vou colocar no You tube. Correndo todos os riscos de me detonarem. È bom correr riscos...não estou arruamada... nem maquiada.. nem nada... bem à vontade, num café da manhã de mesa simples... da dona Fátima! Muito legal. Vou colocar no you tube. Com todos os meus micos de uma entrevistadora jumental...heheh. Ah.. que pea não fiz propaganda sa pousada. Limpa, simples e cheiro de casa de campo... campos...
É isso...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Cadê os blogueiros?

Por falar nisso, alguém viu o proviDENTE por aí?

Num sei o que aconteceu...
Não virei escrever mais não. Ninguém vem. Cadê as mulheres blogueiras?
Sei que o tempo é pouco... mas.. uma palavrinha diz mais que muitas imagens. Pode crer...

Rodrigo Rosselini disse...

Vi o programa ontem. Gostei muito!!!
Vida longa a esta mercearia. A experiência o carisma do Chico são o contraponto certo para o olhar estrangeiro sobre a cidade, trazido pelo Oviedo. A serenidade e extrema competência de Vitor e Ricardo André completam o balcão.
Gostei muito também dos cortes inesperados para os intervalos comerciais. O cachorro e o cenário são coisas que se arrumam com o tempo.
Um abraço a todos,
Rosselini.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Como gosto muito de Jornalismo, acabo vindo aqui.
Gostaria de fazer uma pergunta a Ricardo:

Ricardo, você diz que consulta o Diário Oficial todos os dias. Você disse que ao fazê-lo encontrou sobre a questão retroescavadeira. Muito bom. Mas eu pergunto a você e responda se quiser:
QUal foi a motivação verdadeira do seu coração ao buscar sber na internte os valores? Voc~e queria ajudar a Cidade de Campós avisando isso à Prefeitura? VoC~e procurou um órgão da Prefeitura para avisar sua oportuníssima descoberta, haja vista ser a internet um universo a ser pesquisado?
Quando li este assunto no seu blog a primeira coisa que veio a minha mente foi uamcrítca a displicência da prefeitura.
AGora, voc~e diz, que não comentou nada. Apenas colocou lá.
Você já pensou na possibilidade de você estar no lugar do representante do órgão da Prefeitura e passar por esta situação sem nem ter sido comunicado?
Afinal,o que é querer bem de Uma cidade?
Não estou aqui defendendo este ou aquele órgão. Não é o caso, mas levantando um debate sobre as relações políticas de uma cidade usado o Blog como palanque. Só isso.
O que estava em seu coração naquele momento?

Outra coisa, ouço muitopor aqui sobre o Blog do Roberto Moraes, mas se formos ser bem sinceros o Blog dele é muito bom, mas não é único em informções significativas não. Tem muitos blogs aqui que dão com uma certa periodicidade notícias da região sim. Tem blogs aqui que denunciam e anunciam. Eu gosto muito de ver e rever postagens, e poderia trazer outros blogs que também cobrem com eficiência. Gosto muito do Roberto Moraes, mas outros blogs também fazem um papel bem parecido. E não estou falando de algo que já não analisei co um certo cuidado.
Bem, mas esta é minh visão. E só estou ousando falar porque ele mesmo falou sobre esta questão da censura ser algo nocivo.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Asino embaixo, Rosselini. Estava sumido!

users online