terça-feira, maio 19, 2009

Onde voce estava em 1993? O Goytacaz estava na Primeira Divisão

Em 1993, um ano antes de o Brasil ganhar a Copa do Mundo nos Estados Unidos, e um ano depois de o Flamengo ganhar o seu último título nacional, o Goytacaz Futebol Clube brilhava entre as estrelas da Primeira Divisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano o time da Rua do Gás caiu para a Segunda Divisão e de lá nunca mais saiu.

O sofrimento só fez aumentar o tamanho da torcida e a esperança de que um dia o time alvi-anil voltaria para a elite do futebol carioca. Na sua saga para voltar a Primeira Divisão, o Goyta assistiu pela TV times de menor expressão como o Volta Redonda, Boa Vista, Cabofriense e até o Cardoso Moreira jogarem contra Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense e ganharem fama e dinheiro (leia-se cotas de TV) na Primeira Divisão.

Agora, mais uma grande empreitada pretende tirar o time alvi-anil da Segundona. Todos os anos alguém levanta a bandeira do Goytacaz e assume o compromisso de colocar o time na Primeira Divisão. Dessa vez o deputado federal Geraldo Pudim bateu no peito e chamou para si a responsabilidade. O deputado afirmou em entrevista coletiva que conta com a ajuda de Deus e de todo o mundo do futebol para colocar o time onde a torcida espera. O ex-zagueiro do Americano e Corinthians, Célio Silva, vai ser o gerente de futebol e é o primeiro nome de peso da nova comissão técnica. Vale lembrar que o craque da família "Pudim" era Marcinho, irmão do deputado, que jogou no Americano. Vale ressaltar também que tentativas como essa já aconteceram, pelo menos, umas quinze vezes, desde que o time caiu para a Segundona.

Só nos resta desejar boa sorte ao Goytacaz em sua nova empreitada e torcer para que os cartolas cariocas estejam de bom humor esse ano.

6 comentários:

Gustavo Rangel disse...

eu estava na arquibancada torcendo para o azul do povo!!!

César Ferreira disse...

Futebol no URGENTE? Puta merda !!

Anônimo disse...

Futebol no URGENTE? Puta merda !![2]

Sáles disse...

Agora, vai! Dá-lhe Goytaço!

Alexandro F. disse...

Falando sobre futebol...
a fatma bernardes acabou de soltar no fim do jornal nacional, após ver imagens da torcida do internacional, que irá jogar no RS contra o flamengo, fazendo uma grande festa na chegada da delegac'ão do time gaúcho ao estádio, ela mandou algo assim: "é, esse apoio funciona como o 13º jogador mesmo..."

Como assim: futebol não são 11 jogadores em campo? a torcida não seria o 12º jogador?

só pra constar...

Anônimo disse...

no caso do Flamengo, onde ele estiver tem sempre um décimo segundo jogador em campo: o juíz

users online