sexta-feira, maio 29, 2009

Orávio comenta “Todos os homens do presidente” neste sábado na AIC

Foto: Wellington Cordeiro
Todos os homens do presidente” (EUA,1976) é o filme deste mês no projeto Cine Jornalismo AIC, da Associação de Imprensa Campista. A exibição será neste sábado, 30, às 16h, na sede da entidade, e terá como comentador o jornalista e professor Orávio de Campos Soares, secretário de Cultura de Campos e presidente da AIC.

O projeto Cine Jornalismo AIC consiste na exibição, sempre no último sábado de cada mês — entre março e novembro — de um filme que tenha como tema o universo jornalístico ou contenha significativa participação de personagens jornalistas. O objetivo é promover uma integração entre profissionais da área, estudantes e demais interessados na discussão das práticas e dos dilemas éticos do jornalismo.

Dirigido por Alan J. Pakula, “Todos os homens do presidente” mostra a saga de dois repórteres do jornal norte-americano Washington Post durante a investigação do lendário caso Watergate, que culminou com a queda do presidente Richard Nixon. O filme é baseado no livro dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein, que foram os responsáveis pela série de matérias investigativas, e são interpretados por Robert Redford e Dustin Hoffman.

A AIC fica na rua Tenente Coronel Cardoso, 460, Centro. A programação completa do Cine Jornalismo AIC e outras informações sobre a Associação estão disponíveis em http://associacaodeimprensa.blogspot.com/ .

Um comentário:

Débora da Vitória de Jesus. disse...

Seria bom pensar também em : "Todos os Presidentes dos homens..."

users online