quinta-feira, maio 21, 2009

[comentário em destaque]

O urgente! recebeu, por e-mail, da leitora Cláudia Silva, o comentário abaixo:

Basta uma volta pelo Centro para se indignar

"Lendo o blog de vcs hoje, vi a matéria sobre a visita dos jornalistas ao município de Quissamã, e não tive como não ficar triste. Recebi através do meu e-mail a programação para a 7ª semana de museus e, para minha tristeza, simplesmente, Campos dos Goytacazes não consta como participante deste evento. Também, como participar? Cadê a preservação dos prédios históricos daqui? Bom, aí algum falastrão vai dizer: “mas isso não é responsabilidade do município”, já que os principais prédios, que ainda teimam em ficar de pé, são tombados pelo governo Estadual. Mas, ué? Nossa prefeita já não foi governadora? Ai... Enfim começar a falar quem deveria ter feito e não fez, pra mim, só serve pra uma coisa: não fazer mais ainda. Cada vez mais entendo a fala de, felizmente somente dois, alunos meus: “História pra mim é inútil”. Óbvio! Vivendo numa sociedade que, no mínimo, ignora seu passado, é lógico que uma coisa chamada História é dispensável e totalmente distante . Não preciso ficar levantando bandeira sobre a importância disto ou daquilo, dos prédios maravilhosos que temos, ou que ainda não ruíram. Basta dar uma volta pelo centro da cidade para ver e se indignar. Sei lá... dá até vontade de ir pra Quissamã...

Aqui vai o endereço sobre a programação que falei acima:

http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=14428&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia "

Nenhum comentário:

users online