segunda-feira, outubro 13, 2008

Como os candidatos abriram a disputa do 2º turno

Acabou agora há pouco a primeira propaganda eleitoral do segundo turno no rádio. Em Campos, não houve mudanças significativas de conteúdo em relação ao primeiro turno. O programa candidato Arnaldo Vianna (PDT) foi o primeiro a ir ao ar. Sua campanha deu ênfase ao tema “geração de empregos”, listando iniciativas que o candidato tomou quando foi prefeito, como o banco do povo e o Fundecam.

A candidata Rosinha (PMDB) subiu o tom. Seu programa explora a condição de instabilidade jurídica do seu adversário, com depoimentos populares e da própria candidata sobre o assunto. “Quero deixar claro que só estou aqui em respeito a você. Estou disputando com um candidato que não tem registro devido às irregularidades que cometeu”, disse. Seu programa é encerrado com uma locução de voz grave, com efeito sonoro tenso, que repete a advertência “ao povo de Campos”: “O povo de Campos não merece correr o risco de ter o voto anulado mais uma vez”.

Neste primeiro programa, os candidatos também repetiram o artifício de buscar depoimentos em favor de suas candidaturas. Vianna (PDT) levou ao ar depoimentos do presidente do Fundecam Luiz Mário Concebida e do usineiro Frederico Paes. Rosinha contou com a participação do vereador eleito Vieira Reis e do presidente nacional do PMDB, Michel Temer.

Nenhum comentário:

users online