sexta-feira, setembro 09, 2011

Festival aberto ontem prossegue com debate no Sesc e mais espetáculos nas ruas


Patrícia Bueno / Da Assessoria do Evento

Muitas gargalhadas e um show de cultura popular marcaram o primeiro dia do II Festival de Teatro Aberto, promovido pelo Centro de Preservação do Centro. Ontem à noite, na Praça São Salvador, depois da abertura oficial do evento pela atriz Daniela Passos, o público acompanhou as trapalhadas dos palhaços Café Pequeno e Currupita, personagens dos artistas Richard Riguetti e Lílian Moraes, do Grupo Off-Sina, do Rio de Janeiro. O espetáculo de circo-teatro contou com intensa participação do público, que se divertiu a valer com as brincadeiras.

Logo depois foi a vez do jongo, com a reunião de grupos de três comunidades (Barrinha, Pádua e Campos) de jongueiros. Uma grande roda foi formada e ao som de atabaques, os dançarinos com trajes típicos entoaram cantigas relembrando as tradições da época da escravidão.

HOJE - O Festival prossegue hoje com atrações na Praça São Salvador ,Viaduto Leonel Brizola, Palácio da Cultura e um debate imperdível sob o tema: TEATRO DE RUA: ARTE OU MANIFESTO?, a partir das 19h, no Sesc Campos. O evento traz a Campos o pesquisador de teatro de rua LICKO TURLE, doutor em teatro pela UniRio, ator, diretor, produtor teatral, graduado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Como professor, ator, diretor, palestrante, observador, pedagogo e jurado já trabalhou na: Alemanha, Africa do Sul, Gana, Egito, Tunísia, França, Portugal, Holanda, Colômbia, Chile e (no Brasil) Porto Aegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Barra do Garça, Goiânia, Salvador, Recife, Campina Grande, Natal, Mossoró, Fortaleza, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Angra dos Reis, entre outras. É membro do ITI-UNESCO - Instituto Internacional de Teatro Centro Brasil.

Detalhes da programação de hoje:

17h – D. Edith (Nós do Teatro - Campos)
Local: Praça São Salvador
18h – 12 Badaladas (Flash Mobile – Campos)
Local: Praça São Salvador
18:30h - Namoro no Carro (Alunos da Escola Livre de Teatro – Campos )
Local: Viaduto Leonel Brizola
20h – Morte e Vida Severina (Grupo de Artes Ori - Campos)
Local: Palácio da Cultura – Espaço Anexo
19h – Debate – teatro de rua, arte ou manifesto?
Local: Sesc Campos - Espaço Multimídia
22h – SLAM FRIENDS – com Bossajukebox, Dizzy Ragga e microfone aberto!
Local: Friends Bar

Confira abaixo fotos do primeiro dia do evento:








[Fotos: Assessoria do Evento / Fernando Boggie]

Nenhum comentário:

users online