quinta-feira, setembro 29, 2011

Advogado de Rosinha continua a dizer que prefeita fica


Jornalismo independente é outra coisa. A rádio O Diário, a mesma onde foi veiculada a entrevista que motivou o pedido de cassação da prefeita Rosinha Garotinho, colocou no ar há poucos instantes uma entrevista feita pelo jornalista Carlos Cunha, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos, com o advogado José Olímpio, da Procuradoria do Município.

Comovente o esforço de reportagem.

O advogado afirmou que a defesa da prefeita aguarda pareceres de relatores para duas iniciativas: um mandado de segurança no TRE e uma reclamação no TSE. Ambos, naturalmente, buscando manter a prefeita Rosinha no cargo.

A argumentação em favor de Rosinha é a de que haveria uma série de irregularidades no processo que levou à cassação, como indeferimento de vistas no processo e antecipação, por meio de nota da assessoria do TRE, da informação de que a juíza de primeira instância estava prestes a prolatar a sentença.

De acordo com Olímpio, a prefeita, em razão de ter cumprido mais da metade do mandato, só poderá ser afastado em caso de decisão neste sentido em última instância.

O presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahin, cunhado da prefeita, não cumpriu determinação de assumir interinamente o cargo de prefeito, optando por fazer uma consulta jurídica para melhor se informar sobre a situação.

Uma pergunta ingênua do blog: todo este aparato público, assessoria de comunicação e jurídica por exemplo, podem estar a serviço dos interesses particulares da prefeita? Afinal, não é a instituição Prefeitura que está sob ameaça, mas o desejo (legítimo, diga-se de passagem) de um governante permanecer no cargo.

Nenhum comentário:

users online