sexta-feira, setembro 30, 2011

Secom de Campos se cala diante de nova crise na Prefeitura

Contrariando todas as boas práticas indicadas na literatura sobre assessoria de comunicação na administração de crises, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos não publicou até o momento uma só linha sobre a nova cassação da prefeita Rosinha Garotinho. A decisão judicial que determinou o afastamento da governante foi prolatada na última quarta-feira.

Ao contrário de fazer jus ao uso dos recursos públicos na remuneração dos seus profissionais e na estrutura da secretaria, com a produção de informação equilibrada e de qualidade, a cúpula da Secom se ocupa dos interesses privados da prefeita, defendendo os seus interesses políticos em detrimento do direito da cidadania ao acesso a notícias corretas sobre a municipalidade.

Este é mais um episódio que evidencia a urgente necessidade de uma revisão no papel das secretarias de comunicação no Brasil. Bancadas com dinheiro público, elas mais têm se prestado à promoção política dos ocasionais governantes. A prática é tão naturalizada que muita gente, inclusive jornalistas, nem mais a estranha.

Nenhum comentário:

users online