domingo, outubro 19, 2008

3º Bloco do debate dos candidatos em Campos

No terceiro bloco (fight!), as jornalistas Cláudia Eleonora e Alessandra Ribeiro voltaram a fazer perguntas, dessa vez mais amenas, para os candidatos. A primeira foi sobre os royalties, onde não houve ataques. Depois, Cláudia Eleonora perguntou sobre a retirada das famílias da beira da BR-101. Rosinha respondeu com seu projeto de habitação, lembrando o que fez no Estado. Na réplica, ele lembrou a utilização dos CQVs, na época do Governo Garotinho, o qual disse ser contra. Alessandra perguntou sobre habitação para Arnaldo, que respondeu dando continuidade ao projeto da Apic e Projeto Meninos do Amanhã. Na resposta ainda enumerou diversos problemas de Campos, como trânsito e impactos ambientais. Rosinha falou sobre a ponte General Dutra e sobre "sua" ponte, acusando Arnaldo de preconceito com Guarus, criticando o plano de trânsito municipal. Arnaldo respondeu que não se referiu a ponte Rosinha, mas uma ponte que foi citada na grande imprensa, dizendo ainda que "gosta muito do povo de Guarus".

É, você pensou que não, mas a porrada voltou...

Quanto aos projetos para a cana, Arnaldo prometeu investir mais, junto com o Governo Federal, usar o etanol como combustível, e voltou a falar da "ponte que liga nada a lugar algum". Rosinha, em réplica, disse que quando governadora apoiou muito o setor de cana de açúcar e que vai continuar, comprando maquinários para dar independência às associações para trabalhar, incluindo o "Moeda Verde", que garante o preço mínimo da cana. Arnaldo respondeu dizendo que o Frutificar faliu e que se tivesse na "mão do Arnaldo, teria frutificado, com todos os produtores crescendo e vendendo sua produção. Eles só sabem construir presídio".

É...

Logo após Rosinha comentou sobre os ceramistas, onde disse ter dado todo o apoio para o setor. Prometeu continuar apoiando e promover projetos que utilizem os tijolos. Lembrou ainda que, na época que Garotinho era governador, repassou recursos do estado para Arnaldo (prefeito), que escondeu o fato. Arnaldo riu e disse que a estrada dos Ceramistas foi construída por ele, ao contrário do que disse Rosinha e inaugurada por Mocaiber. Rosinha lembrou as contas insanáveis de Mocaiber e "Ele continua faltando com respeito com você. No prmieiro turno você já viu quem não falta com a verdade. Eu não vim para fazer o jogo do meu adversário"


Arnaldo: "No meu governo, eu vou construir utilizando material apenas comprado no município. Sou contra o uso dos CQVs"

Rosinha: "Será que o candidato é bobo? Ou alguém constrói creche dando choque? Isso é falta de manutenção"

Arnaldo: "Ela tenta dizer que eu tenho preconceito com Guarus. Mas eu gosto de Guarus. A governadora é que deu a eles um presídio"

Rosinha: "Ele disse que a minha ponte liga nada a lugar algum. O que é lugar algum? É Guarus, é o outro lado da ponte?"

Nenhum comentário:

users online