segunda-feira, julho 19, 2010

Presidente da Emut diz que padronização de taxi continua

O presidente da Emut (Empresa Municipal de Trânsito), Paulo Mósso, disse hoje, no programa De Olho na Cidade, com João Oliveira e Fernando Leite, que o cronograma de padronização dos carros de taxi vai continuar em Campos. A frota está passando por uma adesivação.

Como revelou aqui o urgente!, no entanto, o prefeito em exercício Nelson Nahim prometeu a um taxista, durante caminhada no Calçadão, que iria rever a padronização. Ou Nahim mentiu, ou Mósso não foi avisado ainda das suas intenções.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jornalista,

A idéia de se padronizar a frota de taxis não é apenas para ficar td bonitinho.
Tem lá seus objetivos. O principal deles é dificultar o taxi pirata, aquele que circula sem alvará.
Outro objetivo é oferecer agilidade ao embarque/desembarque, facilitando o andamento o trânsito. Ou seja, de longe - vindo ou indo - vc reconhece que aquele veículo é destinado a aluguel.
Moral: A adesivação em Campos está equivocada.As laterais parecem apenas que receberam um adereço, o que não é intuito. Quem produziu a peça tratou-a como enfeite, sem estudar objetivos e por isso a frente e a traseira dos automóveis estão originais.
Perceba que no Rio de Janeiro, mesmo vindo longe, vc já sinaliz para os tradicionais amarelinhos.
Resultado: Grande desperdício!
Nem tão anônimo assim
Abçs

Vitor Menezes disse...

Obrigado, Nem tão anônimo assim (o que falta então para deixar de sê-lo? rs) pelo elucidativo comentário. Acho que tens razão. Creio apenas que o esforço dessa padronização já é algo para se comemorar, em razão da grande bandalheira que ainda há no setor. Todo aprimoramento, no entanto, é bem-vindo. Abs.

users online