sexta-feira, julho 30, 2010

“A Trágica Farsa” neste sábado no Cine Jornalismo AIC

Da Assessoria da AIC / Alicinéia Gama

A Associação de Imprensa Campista convida os interessados em discutir o papel da mídia para mais uma edição do Cine Jornalismo, que acontece neste sábado, dia 31, às 16h, em sua sede (Rua Formosa, 460, Centro). Será exibido o filme “A Trágica Farsa”, produção americana de 1956, seguido de comentário do jornalista Álvaro Marcos, editor-geral do site NF10.

Na película, dirigida por Mark Robinson, o empresário de lutas de boxe, Nick Benko (Rod Steiger) promove um inocente peso-pesado argentino, Toro Moreno (Mike Lane). Apesar de ter tamanho e pesar quase 140 quilogramas, ele não sabe lutar. Assim, contrata um jornalista desempregado, Eddie Willis (Humphrey Bogart), para promovê-lo e compra diversas lutas, dando a impressão de que o argentino poderá ser o novo campeão mundial.

No entanto, os envolvidos sabem que, na hora de decidir o título, a luta não poderá ser comprada e Toro, que acredita ser um bom boxeador, será massacrado, isto se não morrer no ringue. Vendo tal quadro, Eddie tenta mostrar-lhe a verdade dos fatos.

O projeto - O Cine Jornalismo é promovido mensalmente e visa criar um ambiente para que jornalistas, estudantes de jornalismo e demais interessados em comunicação social possam, motivados pela temática de um filme, bater papo sobre a profissão. As exibições acontecem até novembro, sempre no último sábado do mês, às 16h, na AIC.

Próximas exibições:

28 de Agosto
A Primeira Página (EUA, 1974)
Comentador: Wesley Machado

25 de Setembro
Nos Bastidores da Notícia (EUA, 1987)
Comentadora: Patrícia Daldegan

30 de Outubro
Assassinos por natureza (EUA, 1994)
Comentador: Vitor Menezes

27 de Novembro
A Caçada (Bósnia-Herzegovina/Croácia/EUA, 2007)
Comentador: João Ventura

Nenhum comentário:

users online