sexta-feira, julho 09, 2010

Também com prefeito cassado, Câmara de Valença faz o mesmo que Campos

Em situação semelhante à de Campos, a cidade de Valença, no Sul do Estado do Rio, que teve o prefeito Vicente Guedes cassado no último dia 7, adotou o mesmo procedimento da Câmara de Vereadores campista: deu posse no dia 8 ao presidente da Câmara, Fernandinho Graça (PP) [foto], no cargo de prefeito, empossou na presidência o vice-presidente do Legislativo e convocou um suplente de vereador.

Por telefone, o diretor da Câmara de Valença, Elio Vinício de Carvalho, disse ao urgente! que os vereadores farão a eleição para vice-presidente da Câmara na volta de um recesso parlamentar, que dura até o dia 2 de agosto.

A expectativa na cidade é a de que novas eleições para a Prefeitura de Valença ocorram até mesmo antes das eleições de outubro, com previsão para setembro.

Em Valença, o presidente da Câmara pertenceu ao mesmo grupo político do prefeito cassado, mas se afastaram após divergências sobre a administração municipal.

Dúvida

Em Campos, o advogado Cléber Tinoco, na Mercearia Campista e aqui no urgente!, levantou dúvida sobre a necessidade de convocação de um suplente de vereador, Edson Batista, e de dar posse na presidência da Câmara ao vice-presidente Rogério Matoso, como mostrado aqui.

[Fernandinho Graça, que tomou posse como prefeito interino. Foto: divulgação]

Nenhum comentário:

users online