terça-feira, julho 20, 2010

Terceira via em Campos no papo da Mercearia

Parte 1





Parte 2




[Mais sobre a Mercearia Campista e trechos de programas anteriores, aqui.]

13 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio Diniz hoje seria um nome imediato para a terceira via, ele está pronto politicamente, pena ter optado para Deputado Federal....

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Vejamos...

O Marcos com esta toalha nos faz crer que o mesmo quer limpeza.

O Vitor poderia juntar estes setores que estao insatifeitos na Cidade e trazer para ajudar. Dali pode sair muita coisa.

O Oviedo , como já ouvi aqui, gostaria de fazer um Parque Temático grande, lembram...Eu nao gosto de Parque Temãtico, mas pode ser que na terceira via caiba isso.

O Ricardo poderia ser "o homem" que conduziria tudo trazendo um programa consistente, afinal a gente ouve falar de terceira via, mas ninguem sabe que alternativa essa. Coloca isso no papel e manda ver, gente.

O Marcos ta com a toalha para enxugar...

olha a palavrinha...

bersess

lembrei da palavra berço.

Quem ai eh politico de berço...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Sergio Diniz nao é direita, não?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah, nada contra a direita, tá? nem contra a esquerda, afinal, todos, todos, todos os que governam não governam sozinhos. Num mesmo partido tem várias cabeças pensantes. Já me meti muito nisso e sei como era. Quando vi que não é partido, não é posicionamento, não é ideologia e nem política, e sim, muito orgulho e soberba de cada um, querendo colocar ventilador na farofa do outro, me mandei desta coisa.

Para mim hoje, se o político tiver caráter, não se vender "por nada" ( nem para provar sua inocência, custe o que custar), se preocupar mesmo, de verdade, com o povão, for honesto. Sua fala e escrita bater com o que ele "diz que acredita e é", ter temor ao Senhor Deus ( quem não tem este Temor-Fé e Respeito é capaz de "tudo" pois vai pender para o "relativismo" e "vale tudo" para as suas conquistas partidárias.)

E o povo sabe disso tudo, gente.Em sua inocência o povo sabe disso tudo e nem ele sdabe que sabe. O Povo não é bobo, não. Não é à toa que esse povão busca Deus de verdade. Os pobres, simples e povão mesmo, buscam Deus.

Tudo bem que muitos são inocentes e caem nas mãos de aproveitadores, mas que o povão busca Deus, isso busca. E quem não tem Deus não vai arrastar povão, não. Ah... pode sim, fingindo que tem Deus! Mas aí, é a questão de caráter. E se esse povão segue um fingidor é porque está levando alguma vantagem pessoal. Precisamos conscientizar o povão de que ele não pode se vender, pois ele, sua rua seu bairro, seu estado, Sua Cidade e seu país valem muito mais que qualquer "mata fome" da hora. É preciso sair e concientizar esse povão que busca Deus! E não tem nada a ver com Religião. É Deus Todo Poderoso mesmo.Religião é um dos pilares da globalização.
Se cada u for honesto e tiver caráter tudo vai melhorando.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro (D)KabraL disse...

Acho bastante interessante os comentários de todos, mas quero lembrar que não é porque houve insucesso no passado que não devamos tornar a tentar. Penso inclusive que seria ótimo que todos voces (só conheço o Ricardo e sei de sua seriedade) participassem dos debates que estão sendo abertos à sociedade em geral a partir de agora. A proxima reunião é nesta quarta (hoje)na AIC às 19 horas.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah, se eu estivesse em Campos gostaria de participar. Não faltará oportunidade.Gosto de levar meu caderninho e anotar tudo, comparar falas, ver a concordâncias e discordâncias, para saber onde vai dar a coisa. E muitas vezes dá um bom Caldo.

E Campos sendo a terra do Caldo Doce e black - oil...
Hum...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

O problema é que nessas conversas "pluripartidárias" as mesmas pessoas "dizem e desdizem" o que disseram, numa confusão do escambal.

Quando querem se juntar contra "um adversário forte" que precisa de "muitos contra ele para provar que ele não presta", parece que todos são amigos. Até que chega a hora do "Quem vai colocar a cara na reta?".E na verdade, todos querem.

É muito palavrório politiquez, economiquez, filosofez, sociologuez, advogatez, humor negrez, e "POVEZ" que é bom, neca de tibiribez.

Se tiverem um Adversário grandão e graúdo" para garantir tirar da reta o adversário esprimido pelos "pluris",a coisa pode até começar. Mas diante de povão aprendendo cada dia sobre "toalha", "ficha limpa", "Urnas eletrõnicas fiscalizadas por povão", essas coisas aqui e ali explodindo..., não vai muito longe não.
Afinal, o Brasil está sendo passado a limpo e não está nada na moda ser corrupto hoje. Não está.

O Holofote está brilhando.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que esta Terceira Via venha com muita Verdade, Integridade e Humildade, se quer mesmo ser uma Terceira Via, pois se passar disso não é nada mais que primeira e segunda vias que estão sendo confrontadas nesse Brazilzão de povão que não aguenta mais ser enganado aqui e ali.

É TEMPO de ficha limpa.A terceira via já começou com os que buscaram a Ficha Limpa. Ali está a Terceira Via.
É TEMPO de participação popular consciente diante de um programa de Governo íntegro, verdadeiro e transparente e COM FICHA LIMPA SEM RELATIVISMO. O POVO QUER.

Povão não quer droga.
Povão não quer aborto.
Povão quer aprender a ler e interpretar legal o que está lendo.
Povão gosta de ouvir um político dizer o que tem para dizer, mas povão gosta mais ainda de entender direitinho o que o político está dizendo.
Povão não gosta de ser impedido de ouvir todas as leituras.
Povão quer saber de tudo direitinho.
Povão não é bobo, não.
Tentam fazer o povão de bobo. Muitos pensam que povão é bobo, mas conversa com eles mostrando a verdade e veja o que eles querem...
Povão é família
Povão gosta de coisa direita.
Povão quando descobre quem é Jesus ninguém segura ele.
30 por cento do povão brasileiro é adepto do cristianismo evangélico.Ora, sabendo que o Evangelkho é Boa Nova, o povão está mesmo atrás de algo novo.

Mas estamos orando para que este povo seja santo. Sim, seja Santo, pois ser só adepto pode cair naquela do relativismo e aí, o erro pode ser o certo... vai tudo depender... E com Jesus não é assim. O errado é errado. O certo é certo. As nuances ficam por conta dos acertos dentro do certo. E jamais do erro relativo. Aqui é que começa a sujar a ficha.

Vamos fazer um estudo minicioso sobre isso?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Vejamos isso aqui. http://urgente.blogspot.com/2008/11/palavreiros_23.html

Eu não me conformo com uma coisa dessa.

As pessoas odiarem uma pessoa porque ela faz parte de um governo que a pessoa não concorda.

O que é isso? Não entendo. Afinal, se há uma preocupação em governar para todos, tem que começar, pelo menos a respeitar os que pensam diferente, ou estão do outro lado. A única coisa que tem que ser confrontada é a corrupção seja de que lado for.
A Ficha tem que ser limpa. Esta coisa de ação partidária e pensamento político não pode ser "motivo" para desprezar as pessoas. Isso é falta de maturidade e é muita infantilidade.
O que tem que contar é o "caráter". Isso sim.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Agora que me dei conta do 37! Puxa! Quase deixo passar em branco!

É isso aí, Marcos, mensagem interessante! Vamos lá.

Veja, na primeira vez que estive aqui na mercearia não me dei conta do 37. Passou em branco. Na segunda vez é que caiu a ficha. E eu sabia que eu havia visto por esses dias sobre o número 37. Fui atrás dos livros que passaram por minha mãoneste mês e agora achei. Vejamos:

O livro é: "A arte perdida da intercessão" de James. W. Goll.

Aqui na página 95 no título:
"Chaves para Revelação." ( Só estou trazendo porque o Álvaro me instigou. Não corre não, Álvaro..., pois isso foi uma excelente "SACADA"! Não é assim que vocês dizem? kkkk

Texto:
"Enquanto nos preparávamos, com antecedência, orando pela viagem, o Senhor me concedeu diversas chaves no Espírito. Naquela época, não sabia o que significavam, mas eu as anotei, observei e esperei.

O Espírito Santo disse:Você vai encontrar um homem chamado Christian Winter, e ele tem uma chave" ( nunca conhecera nem tinha ouvido falar desse homem antes). O Senhor também mencionou o número "37".

Nos dias que se seguiram, o Senhor nos conduziu a Ezequiel 37( que descreve o vale de ossos humanos secos que Deus trouxe à vida e deles formou um exército poderoso) e a Apocalipse 3.79 essa passagem fala da Chave de Davi").

Quando chegamos pela primeira vez em Herrnhut, nossa equipe não fez as coisas que normalmente os turistas fazem. Não visitamos os museus e igrejas famosas, não fomos aos pontos turísticos nem às compras. Foi-nos dito para irmos a um determinado lugar e nos encontrarmos com um determinado homem que nos levaria direto para sua residência. Descobrimos que, por fim, os visitantes recebiam permissão de subir na torre de vigia, mas era preciso obter uma chave para entrar lá. Esse homem, a quem fomos direcionados, levou-nos para nosso local de hospedagem e era responsável não oficial pela torre morávia, O nome dele era Christian Winter! Foi um acidente? Uma coincidência? E tem mais."

Bem Álvaro, paro por aqui. Aqui não tem nada demais. O sobrenatural é natural no ser humano. O homem é um ser espiritual, e ele tanto pode se comunicar com espírito das trevas para fazer o mal, como pode se comunicar com o Espírito Santo para o bem.
Muitos não crêem, mas isso não impede da vida ser tocada para frente ou para atrás. Sim, porque quem se comunica com espírito das trevas está andando para atrás e jamais vai abraçar o amanhã.

Bem, quero lembrar que o "37" foi um número muito precioso aqui no Urgente, num tempo em que Vitor, ou Sales, não me lembro, escreveu sobre uma morte dos peixes no Rio paraíba. Eu fiz uma paráfrase baseada em Ezequiel 37. E o vale dos ossos secos foram visitados pelo Espírito Santo. Não sei se tenho em meu blog, pois muitas vezes, deletei meus blogs. Mas sei que isso aconteceu. E só em saber me sinto corroborada pelo Espírito Santo e sei que Ele vai dar vida a muitos ossos secos por aí.

Veja bem, eu jamais traria isso aqui, mas você instigou com o 37, eu acabei me lembrando do livro que tinha lido e me lembrei também do texto do Sáles... e do meu trazendo vida... ao Rio Paraíba.

Fala a verdade... isso é coincidência? Um acidente?

E tem mais...vou postar em meu blog. Esta não posso perder.
hehe!

users online