segunda-feira, julho 19, 2010

Norte Fluminense terá urna nas eleições da Fenaj

Do Sindicato dos Jornalistas do Estado do RJ

As eleições da Fenaj – marcadas para os dias 27, 28 e 29 próximos – terão urnas itinerantes em quatro regiões do Estado. O critério adotado pela Comissão Eleitoral Local foi contemplar as áreas com maior concentração de jornalistas sindicalizados. Assim, haverá urnas na Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Sul e Norte Fluminenses. Essas urnas ficarão apenas um dia em cada região. Já a urna fixa, que será instalada na sede do Sindicato, em Niterói, estará à disposição dos associados durante os três dias do pleito.

Duas chapas concorrem às eleições: Chapa 1 – Virar o jogo: em defesa do Jornalismo e do jornalista – e Chapa 2 – Luta Fenaj -, encabeçadas, respectivamente, por Celso Schröder (Rio Grande do Sul) e Pedro Pomar (São Paulo). Para acompanhar os trabalhos da Comissão Eleitoral, as chapas indicaram seus representantes: Sônia Regina Gomes, pela Chapa 1, e Continentino Porto, pela Chapa 2.

Todos os jornalistas sindicalizados poderão votar, desde que comprovem o pagamento das mensalidades até junho último e tenham mais de três meses de filiação. Associados aposentados e desempregados também têm direito a voto, desde que comprovem a sua situação.

A Comissão Eleitoral Local comunicou à Comissão Eleitoral Nacional que, até o presente momento, existem 322 associados em condições de voto, sendo 282 sindicalizados em dia e 40 aposentados. Associados inadimplentes ainda podem regularizar a sua situação junto à entidade sindical, para ter direito de votar. Atualmente, o Sindicato do Estado possui 777 associados.

Nos próximos dias, a Comissão Eleitoral Local se reunirá com os representantes das chapas para definir horário, roteiro de urnas e a apuração dos votos.

A Comissão Eleitoral do Estado é formada por Adilson Guimarães, Fernando Paulino e Salomão Santana, diretores do Sindicato dos Jornalistas do Estado.

Nenhum comentário:

users online